Enquanto Carlos foi para o futebol paranaense, o Atlético se reforça com um jogador vindo de Curitiba. O volante Matheus Galdezani chega ao Galo e assinou contrato de empréstimo até o fim de dezembro deste ano.

O jogador quase foi trocado pelo atacante, que preferiu ir ao Paraná Clube do técnico Rogério Micale. Galdezani deixa o Coritiba, após um início de 2018 marcado por lesão na pré-temporada (na coxa) e uma retomada de titularidade na reta final do Paranaense, participando de seis dos 19 jogos que o Coxa realizou no ano com ele no elenco.

Galdezani vem com os direitos econômicos fixados em cerca de R$ 3 milhões. O Coritiba comprou 50% do "passe" do atleta junto ao Mirassol por este preço, mas ainda há pendência no pagamento.

Atualmente no elenco do Atlético, há oito opções como volante, sem contar o jovem Ralph que fazia parte do extinto time sub-23: Adilson, Elias, Gustavo Blanco, Arouca, Yago, Roger Bernardo, Lucas Cândido e Galdezani, que tem condições de atuar na Copa do Brasil pelo Galo.

"Muito feliz de vestir essa camisa. Atlético é clube grande e feliz de poder participar desse grupo. Vamos com tudo e tenho certeza que farei um excelente trabalho. É um sonho de criança jogar em time grande e estou realizando isso hoje", disse Galdezani, na chegada ao clube mineiro, à TV Galo.