Atlético aplicou pior derrota ao Botafogo-PB desde 2011; time não perdia em casa há 6 meses

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/02/2018 às 02:47.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:30
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético venceu o Botafogo-PB com bastante autoridade na segunda fase da Copa do Brasil. Eliminou o adversário, na casa dele, com vitória de 4 a 0. Foi a pior derrota do Belo desde que perdeu também para o rival Treze-PB, por 4 a 0, em 2011.

Há sete anos que o time da estrela solitária de João Pessoa não era goleado desta forma. E sucumbiu em um momento de alta na temporada. Afinal, ele estava sem perder em 2018, em 12 partidas, com oito vitórias e quatro empates. Inclusive, é o atual líder do seu grupo na Copa Nordeste, que conta com o Bahia e o Náutico, além do Altos-PI.

Treinador pelo divinopolitano Leston Junior, o Belo estava há seis meses sem perder no Estádio Almeidão. Último tropeço em casa havia sido diante do Cofiança-SE (ex-time de Jemerson), em 27 de agosto de 2017, pela Série C. Tudo bem que neste período, foram apenas seis jogos de mandante. 

De qualquer forma, o resultado foi inesperado até mesmo para o torcedor do Galo, que viu a equipe vencer o América com placar largo - 3x0 - mas num futebol distinto do apresentado em João Pessoa. 

Os jogadores estão envolvidos, compromentidos, e os resultados aparecem quando eles se preparam dessa forma. O principal é o grupo de jogadores comprometidos, a fim de vencer, de trabalhar. A aplicação dos jogadores é o segredo do resultado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por