Atlético 'B' na 3ª divisão: sem vitória, expulsões por xingamento e ex-Galo artilheiro do torneio

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
17/08/2017 às 19:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:08
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2017 é uma edição especial. Afinal, tem a presença de uma das mais tradicionais camisas do futebol brasileiro. O Atlético disputa o torneio com um time de aspirantes, sub-23. Entretanto, o Galo "B" começou o torneio patinando. Decorrido 1/4 do torneio, o alvinegro está em sexto lugar (num total de nove times), sem vencer.

Foram quatro partidas realizadas, com mais 12 rodadas pela frente. Três empates e a derrota na rodada passada, para o líder Coimbra. A equipe usada pelo fundo de investimentos do BMG para abrigar jogadores tem 100% na Segundona e venceu o Galo por 2 a 1 no Alçapão do Bonfim.

Há muito caminho para o Atlético "B" trilhar em busca do acesso ao Módulo II. Precisa alcançar a segunda colocação até o fim de outubro e ficar com uma das vagas que dá passaporte à Série B do Estadual. O time de aspirantes não poderá estar na mesma divisão do Atlético "A". 

Nesta campanha ainda inicial, o técnico Caio Zanardi utiliza alguns jogadores do time principal, que são cedidos perto dos jogos. Casos como Rodrigão (capitão), Capixaba e Ralph. Mas no time "B" há outros conhecidos da torcida, como Leleu, Élder Santana, Mansur, João Figueiredo. O primeiro, inclusive, já foi expulso de campo na terceira rodada, no empate contra o União Luziense.

Leleu recebeu vermelho direito por xingar a arbitragem. E acabou fazendo escola. Isso porque na derrota por 2 a 1 contra o Coimbra, o Galo "B" teve o lateral-esquerdo César também expulso de campo por ofender o árbitro ao cobrar isonomia na marcação de faltas. Sorte do Atlético que César estava no banco de reservas e não deixou a equipe com 10 jogadores, algo que Leleu "proporcionou".

ARTILHARIA DE EX-GALO
Enquanto tenta emplacar Élder Santana e João Figueiredo no time de aspirantes, o Atlético vê outro atacante de bom porte físico mas técnica limitada se destacar na Segundona. Paulo Henrique Ribeiro da Silva, revelado pelo Atlético em 2012, é o atual artilheiro do torneio, com quatro gols, ao lado de Igor Badio, do Ponte Nova FC.

Paulo Henrique, hoje com 24 anos, repassado para outras equipes como Caxias, Paraná, São Caetano e Villa Nova. Deixou de ter contrato no Galo em 2016. Também jogou no time de sua cidade (Inter de Lages-SC) até chegar ao Ipatinga. Estreou com hat-trick na vitória de 7x0 diante do Bétis e fez o gol de empate (pênalti) contra o Luziense na terça-feira passada (15).

"Hoje eu pude provar que ainda sei jogar futebol, que não desaprendi. Só tenho que agradecer ao Ipatinga. Eu preciso muito mais do Ipatinga do que o Ipatinga precisa de mim", disse o jogador, após os três gols na estreia.

O Galo estará de folga na quinta rodada da Segunda Divisão. Só irá voltar a campo na sexta rodada, sexta-feira (25 de agosto), justamente contra o Ipatinga de Paulo Henrique, na Arena do Jacaré.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por