Atlético 'B' perde por goleada em jogo marcado por incidente com mãe do zagueiro Rodrigão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/09/2017 às 12:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:30
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

A sequência de três vitórias alcançada pelo Atlético "B" foi interrompida de maneira drástica neste domingo, na 9ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Galo sub-23 perdeu de 4x1 para o Democrata de Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Mais do que a goleada, o que marcou o duelo foi confusão nas arquibancadas que causou agressão à mãe do zagueiro Rodrigão.

O caso gerou um boletim de ocorrência na Polícia Militar e foi registrado na súmula eletrônica da partida, assinada pelo árbitro Márcio Tavares da Silva. Tudo aconteceu logo depois de o Atlético fazer o gol de desconto no começo do segundo tempo. Com o placar em 2x1 pro time da casa, um torcedor identificado como Camilo Reis Duarte (32), adepto do Democrata-SL, começou a xingar Rodrigão: ("Rodrigão, bundão. Rodrigão, bundão", de acordo com o BO). 

Eis que o irmão de Rodrigão, Tiago de Souza Bessa, tomou as dores e foi tirar satisfação. Neste momento, cada envolvido na discussão apresentou sua versão no Boletim. Segundo Camilo, Tiago foi para sua direção desferindo-lhe um soco. Tiago, porém, contesta este ocorrido, afirmando que ele seria alvo de um soco.

No meio do quiprocó, a mãe de Rodrigão e Tiago, Jaqueline Bessa (46), tentou intervir e acabou caindo no chão, ainda sendo necessária a apuração policial se foi intencional ou não a queda, sendo que Tiago sustenta a versão de que Camilo teria a empurrado.

A súmula da partida apresenta um fato não relatado no Boletim. Para o juiz do jogo, Jaqueline teria ficado inconsciente na queda. Mas no BO, ela sofreu apenas escoriações na região do crânio. De toda forma, foi levada de ambulância para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. 

Como o outro veículo de atendimento médico não continha um desfibrilador, a partida só pode ser reiniciada com o retorno da ambulância que atendeu a mãe de Rodrigão. Com isso, o jogo ficou 20 minutos paralisado. No retomar da partida, o Democrata ainda fez mais dois gols para sacramentar a vitória.Reprodução/FMF / N/A

Parte da súmula de Democrata-SL 4x1 Galo B que relata a paralisação do jogo após a confusão

Na súmula, o torcedor que teria empurrado a mãe do jogador atleticano foi identificado. Assim, o Democrata-SL não deve ser punido pela FMF pelo incidente. Com a derrota, o Galo desperdiça a chance de encostar nos líderes Ipatinga e Coimbra (ambos com 16 pontos), ficando com 12 pontos na tabela, na qual ocupa o sexto lugar. Já o Jacaré some para terceiro lugar, com 15 pontos conquistados. 

Atualizada às 14h57*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por