Atlético barra ofertas por empréstimo a Carlos, que será o reserva imediato de Ricardo Oliveira

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeeemdia.com.br
16/01/2018 às 15:47.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:47
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético irá fazer o primeiro jogo oficial de 2018 nesta quinta-feira (18), diante do Boa Esporte, na estreia do Campeonato Mineiro. Na formação titular desta partida, o atacante Carlos aparecerá no lugar de Ricardo Oliveira. Sinal de que foi o escolhido para ser o reserva imediato da posição.

Com este status garantido, o clube mineiro recusou investidas de outras agremiações pelo jogador prata da casa, inclusive da Europa. Carlos retornou ao Atlético após passagem pelo Internacional ainda em dúvida se seria aproveitado. Caso ficasse "esquecido" na equipe, solicitaria um novo empréstimo.

Prestes a completar 22 anos, Carlos teve sondagens de Bahia, Vitória e Santos no futebol brasileiro, segundo apurou o Hoje em Dia. Entretanto, o Galo não quis abrir mão do jogador que foi emprestado ao Colorado em 2017, num momento em que Fred, Lucas Pratto e Rafael Moura estava no clube.

Carlos foi convocado por Alexandre Gallo a disputar o Sul-americano sub-20 de 2015, mas foi cortado por lesão

O staff do jogador se reuniu recentemente com o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, que deu o panorama para Carlos no retorno ao Atlético: será reaproveitado por Oswaldo de Oliveira, que pretende usar a formação reserva nos primeiros jogos da temporada. 

"Graças a Deus pude começar o ano com oportunidade na minha posição, para mostrar o que eu sei. Que é a bola bater em mim e entrar sem querer (risos). Mas sempre conversando com o Ricardo Oliveira, aprendendo coisas novas, por ser um dos maiores artilheiros do Brasil. Espero mostrar nesta quinta-feira o que sei fazer melhor, que é gol, e ajudar a equipe", afirmou Carlos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por