Atlético cede empate em 9 minutos e, nos pênaltis, é eliminado pelo Audax na Copinha

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
14/01/2018 às 21:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:45
 (GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O vilão da fase de grupos estava prestes a ser aniquilado pelo Atlético na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, neste domingo (14). Entretanto, o Atlético permitiu que o Audax-SP empatasse a partida em um curto intervalo de 9 minutos. Nos pênaltis, os jogadores do Galo erraram por duas vezes e os jogadores do clube de Osasco fizeram quatro gols. Resultado: Galinho eliminado.

O time sub-19 do Atlético já havia perdido para o Audax na última rodada da fase de grupos, quando ambos estavam classificados. O Galo venceu o Joinville por 5x2 na primeira fase eliminatória e preparava o passaporte para jogar as oitavas de final: vencia por 2 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo.

Entretanto, aos 40 minutos da etapa final, o Audax já tinha convertido dois gols e obrigado a disputa a ir para os pênaltis. Os gols do tempo normal foram marcados por Alerrandro (artilheiro do Galo no torneio) e Wenderson fizeram para o time mineiro, e Henry fez os dois gols da igualdade. 

O goleiro atleticano escolheu apenas o canto esquerdo, enquanto os cobradores do Audax o deslocou em todas. Já o Galinho errou as duas primeiras cobranças, tendo convertido apenas uma (4x1). 

Agora, o Audax enfrentará o Flamengo nas oitavas de final, e o vencedor deste confronto deve encarar o Corinthians, que vai eliminando a Ferroviária neste momento. Em Minas Gerais, o Cruzeiro é o único sobrevivente da competição. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por