Atlético conhece os nove candidatos a rival para a próxima fase da Copa do Brasil; confira

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/03/2018 às 02:08.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:53
 (Divulgação/CBF)

(Divulgação/CBF)

Teve disputa por pênaltis vencida pelo time visitante, teve time da Série B eliminando equipe da Série A e até mesmo dois intrusos abaixo das duas divisões nacionais entre os sobreviventes. A terceira da Copa do Brasil se encerrou nesta quinta (16). E o Atlético já sabe quem poderá enfrentar.

Classificado para quarta fase da Copa do Brasil, ao eliminar o Figueirense nos pênaltis, o Galo conhecerá o próximo rival em sorteio livre na próxima segunda-feira (19), às 11h, na CBF. Poderá cruzar com qualquer um dos outros nove times ainda vivos. São eles: São Paulo, Internacional, Atlético-PR e Vitória (Série A); Goiás, Avaí, Ponte Preta (Série B), Náutico (Série C) ou Ferroviário-CE (Série D).

Este último é, na teoria, o adversário mais fraco. Único representante do Ceará no torneio, o Ferrão disputa a série nacional mais inferior em comparação com os outros rivais. Entretanto, chega credenciado por ter eliminado o Sport Recife, e mais recentemente o Vila Nova-GO.

O Atlético terá, portanto, 44,4% de ser sorteado para enfrentar um time da Série A do Campeonato Brasileiro, outros 33,3% de cair diante um clube da Série B, e 22,2% de chances matemáticas de ser Náutico ou Ferroviário-CE.

Vale ressaltar que a quarta fase da Copa do Brasil irá ser disputada em três datas - 4, 11 e 18 de abril. Porém, o Atlético será obrigado a jogar em duas delas, 4 e 18, pois no dia 11 de abril irá visitar o San Lorenzo pela Sul-Americana, na Argentina (jogo de ida).

A regra da quarta fase é a mesma da terceira fase. Jogos de ida e volta, com sorteio da orgem dos mandos de campo no mesmo dia do sorteio do chaveamento. O gol qualificado fora de casa deixou de existir nesta edição 2018.

OITAVAS
A quarta fase da Copa do Brasil é a etapa logo antes das oitavas de final, que ganharão o reforço dos times brasileiros na Copa Libertadores. Os cinco sobreviventes que vieram desde a primeira fase se juntarão aos campeões do ano passado da Copa Verde (Luverdense), Copa do Nordeste (Bahia) e Série B (América). Esses oito clubes ficam no Pote B, e enfrentarão obrigatoriamente um representante dos oito da Libertadores que ficarão no Pote A.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por