Atlético controla disciplina, mas terá 10 jogadores pendurados diante do Santa Cruz

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/07/2016 às 17:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:01
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético teve apenas quatro jogadores suspensos até o momento no Campeonato Brasileiro. É um clube mediano nos quesitos disciplinares do torneio. Entretanto, irá encarar o Santa Cruz com o desafio de evitar punições da arbitragem. São 10 jogadores pendurados com dois cartões amarelos.

No duelo contra o Palmeiras, a equipe só foi advertida duas vezes (Carlos César e Rafael Carioca). Ambos estão pendurados, assim como os atacantes Carlos, Robinho, Fred e Clayton, os volantes Leandro Donizete e Junior Urso (que retornou nesta terça-feira de lesão) e os zagueiros Leonardo Silva e Gabriel.

O Galo possui apenas 38 cartões amarelos em 16 rodadas do Brasileirão. É o 10º clube mais punido. Quando o assunto é vermelho, com as expulsões de Marcos Rocha e Fred, o time alvinegro se mantém no meio da tabela. Está em 9º, mesma colocação na tabela dos times mais faltosos (251 faltas cometidas no adversário).

A equipe comadada por Marcelo Oliveira conseguiu ficar sem levar cartão amarelo por dois jogos no Brasileirão, nas vitórias contra a Ponte Preta e Botafogo. Até o momento, apenas Marcos Rocha, Erazo e Eduardo receberam três amarelos.Reprodução/Frederico Ribeiro / N/A

Relação dos cartões amarelos do Atlético no Campeonato Brasileiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por