Atlético de olho: Walace e Hamburgo iniciam reunião e decisão deve sair nesta terça-feira

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
15/01/2018 às 15:02.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:46
 (Lucas Figueiredo/MoWa Press)

(Lucas Figueiredo/MoWa Press)

O Hamburgo e o staff do Walace começam, nesta segunda-feira, as reuniões para definir o que será feito do jogador de 22 anos. Ele quer deixar a Alemanha e tem dois fortes interessados no Brasil; o Atlético e o Flamengo. Numa história que já virou novela, o capítulo final deve ser exibido nas próximas horas, com data marcada para esta terça-feira (15).

Em contato com pessoas ligadas na negociação de liberação de Walace ao HSV, o Hoje em Dia confirmou que já existem reuniões agendadas entre as partes. O Hamburgo deve ser convencido a ceder Walace por empréstimo, e, neste quadro, o Flamengo levará a melhor que o Atlético. A vantagem que o Galo levava em cima do velho rival era o aporte financeiro ao time alemão.

A equipe mineira contava com a ajuda de investidores para chegar a uma proposta em definitivo ao Hamburgo. Entretanto, o time alemão gostaria de receber 9,2 milhões de euros pelo jogador que custou aos cofres germânicos cerca de 10 milhões de euros em janeiro do ano passado. 

O Hoje em Dia também apurou com pessoas ligadas ao atleta que o Flamengo é, hoje, o favorito para repatriar o jogador campeão olímpíco de 2016. Dois fatores pesam nesta concorrência: o fato de Walace ser torcedor do Fla e o time estar na Copa Libertadores 2018, sendo um "projeto esportivo" mais atraente para a sequência da carreira do atleta. 

O Galo havia enviado dois emissários para Hamburgo, sendo um agente brasileiro ligado ao técnico Oswaldo de Oliveira. Entretanto, a confiança em selar negócio e trazê-lo a Belo Horizonte caiu nos últimos dias. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por