Atlético deverá ter nova zaga contra Fluminense

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
29/05/2016 às 19:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:39
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Como tem ocorrido nos últimos jogos, o Atlético deixou o estádio Fonte Nova, palco do empate de 1 a 1 contra o Vitória, com mais uma baixa. Dessa vez, foi o zagueiro Edcarlos que sentiu uma fisgada, nos minutos finais, e deverá desfalcar o time contra o Fluminense, na quarta-feira (1º), no Independência.

O substiuto deverá ser Gabriel, que fará dupla de zaga com Tiago. Os titulares Léo Silva e Erazo continuam de fora, com o primeiro contundido e o segundo servindo a seleção do Equador. O técnico Marcelo Oliveira lamentou a situação, dizendo que esta não é condição ideal para lançar jogadores formados na base.

"O melhor seria se eles entrassem aos poucos, no decorrer de uma partida, numa situação mais tranquila", avaliou Marcelo, lamentando ainda a falta de atenção da defesa no gol de empate do Vitória, quando faltavam 12 minutos para o término da partida, referindo-se especialmente ao zagueiro Tiago, facilmente vencido pelo atacante Kieza.

Outro problema constatado pelo técnico foi o baixo aproveitamento nas finalizações, um grande problema do Atlético nessa temporada. Oliveira lembrou que o Grêmio, algoz da última quarta-feira, por 3 a 0, no Independência, armou cinco ataques para marcar os três gols. "No futebol de hoje, quando tiver a chance, você tem que fazer para matar o jogo", alertou.

O jogo muito aberto também incomodou o treinador. "Foi lá e cá. Gosto deste tipo de jogo, mas o ideal era que o nosso time tivesse um equilíbiro maior, sustentando-se atrás e aproveitando os contra-ataques para matar o jogo", concluiu. Apesar dos problemas, o técnico alvinegro aprovou a entrega e disposição dos jogaodres para cumprir uma nova proposta tática.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por