Atlético e Cruzeiro atingem marca inédita com vitórias nas três rodadas iniciais do Mineiro

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
17/02/2017 às 19:45.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:35

O gol de cabeça do atacante Fred, aos 43 minutos do segundo tempo, além de transformar em goleada a vitória do Atlético sobre o Uberlândia, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, fez com que o seu time voltasse à liderança do Estadual, que antes até então ocupada pelo rival Cruzeiro pelo terceiro critério de desempate do regulamento, o número de bolas nas redes adversárias. 

Isso reflete o equilíbrio e a força de Atlético e Cruzeiro neste início de Estadual, algo que nunca tinha acontecido desde que a atual fórmula de disputa passou a ser adotada, em 2004.

Nas últimas 13 edições, o início com briga mais acirrada tinha acontecido em 2011, quando os rivais venceram seus jogos nas duas primeiras rodadas.
Este ano, já são três vitórias consecutivas da dupla, algo que não aconteceu nem mesmo nas fantásticas temporadas de 2013 e 2014, quando Galo e Raposa encantaram o Brasil, conquistando títulos internacionais e nacionais.

Nos dois anos, o Atlético não conseguiu vencer no seu primeiro compromisso válido pelo Campeonato Mineiro. O time, que foi campeão invicto, venceu as suas partidas das nove primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

O primeiro dos quatro empates da campanha foi apenas na 10ª rodada, num clássico contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, que terminou 2 a 2, depois de o Galo abrir 2 a 0 na etapa inicial.

Para o Cruzeiro, o recorde de vitórias seguidas na arrancada do Campeonato Mineiro foi registrado nas duas primeiras temporadas sob o comando de Adilson Batista, em 2008 e 2009.

Nas duas oportunidades, o time, que chegou ao bicampeonato estadual, acumulou cinco vitórias seguidas.

DECISÃO

O primeiro lugar da fase classificatória do Campeonato Mineiro garante ao clube o direito de jogar, semifinal e final, por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Na última vez em que os dois rivais se enfrentaram na decisão do Estadual, isso foi decisivo, pois o Cruzeiro ficou com a taça após dois empates por 0 a 0.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por