Atlético e Cruzeiro já perderam pontos em rodadas traiçoeiras contra ‘lanternas’

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
23/09/2017 às 10:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:42
 (Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

(Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

Ao olhar para a tabela do Brasileirão, os torcedores mineiros podem se empolgar com esta 25ª rodada. Afinal de contas, os representantes do Estado enfrentarão os dois últimos colocados. O retrospecto dentro desta mesma edição da Série A, porém, mostra um cenário traiçoeiro.

Que o diga o Atlético. Neste domingo, às 19h, o time alvinegro terá um reencontro com o atual vice-lanterna Vitória, diante do qual amargou um dos piores resultados no primeiro turno. O Leão ocupava o último lugar, mas não teve dificuldades para triunfar por 2 a 0, no Barradão, em duelo da sétima rodada.

Para piorar, a situação se repetiu logo na partida seguinte, contra o Atlético-PR, então herdeiro da 20ª colocação. E com o agravante do mando de campo na derrota por 1 a 0 em pleno Independência.

Para alívio da Massa, a “maldição” acabou diante do Atlético-GO. No terceiro confronto com um último colocado, o Galo levou um susto, mas virou o jogo e superou o xará por 2 a 1, em Goiânia, na 14ª rodada.

Diante do Vitória, o técnico Rogério Micale contará com força máxima, à exceção do lateral-direito Marcos Rocha, lesionado.

Duelo inédito

O Cruzeiro, por sua vez, enfrentará um lanterna pela primeira vez nesta edição do campeonato. Já teve, entretanto, uma experiência ruim contra um penúltimo colocado, ao empatar com o próprio Leão baiano no Mineirão, em 0 a 0, em partida pela 17ª rodada.Washington Alves/Light Press/Cruzeiro / N/A

Leão venceu alvinegro e ainda tirou pontos da Raposa no Mineirão, na 17ª rodada

Diante de um Dragão embalado – vem duas vitórias e um empate nas últimas três partidas –, a Raposa ainda terá a desvantagem de utilizar uma formação totalmente reserva às 16h deste domingo, no Estádio Olímpico de Goiânia.

O técnico Mano Menezes decidiu poupar todos os titulares pensando na final da Copa do Brasil. A única ressalva é o atacante Rafael Sóbis, suspenso da decisão contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.

‘Zebra’

Além das duas derrotas do Galo, não faltam exemplos de placares inesperados entre azarões e favoritos.

Já neste segundo turno, o líder Corinthians sofreu duas derrotas seguidas em casa, justamente para Vitória e Atlético-GO, por 1 a 0. O Leão também aprontou como visitante ao vencer o Flamengo por 2 a 0, na 19ª rodada. E, no primeiro turno, o então lanterna Avaí já havia surpreendido ao vencer Botafogo e Grêmio, fora de casa, por 2 a 0.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por