Atlético e Cruzeiro tentam vencer Flamengo e Atlético-PR para encerrar jejum

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
08/07/2016 às 10:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:13
 (Montagem/Atlético/Cruzeiro)

(Montagem/Atlético/Cruzeiro)

O vermelho e preto virou trauma para Atlético e Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. Em cinco confrontos contra rubro-negros, até o momento, a dupla mineira não conseguiu arrancar uma vitória sequer. 

Na próxima rodada, ambos terão mais uma chance de encerrar este jejum. Enquanto no domingo o Galo encara o Flamengo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília, na segunda-feira, a Raposa terá pela frente o Atlético-PR, às 20h, no Mineirão. 

Do lado alvinegro foram três partidas contra equipes de vermelho e preto. Nos duelos contra Atlético-PR, Vitória e Sport, sempre fora de casa, o Galo acumula três empates.

Contra os pernambucanos, chegou a estar vencendo por 4 a 2 até a reta final do jogo, mas permitiu o empate por 4 a 4.

O time celeste, por sua vez, também vive o dilema de esbarrar nas defesas rubro-negras. Contra Flamengo e Vitória, ambos em Belo Horizonte, o desempenho foi pífio. Diante dos cariocas, derrota por 1 a 0.

Contra os baianos, o empate por 2 a 2 teve contornos de derrota, pois vencia por 2 a 0 até os 18 minutos do segundo tempo e tinha um jogador a mais.

Momentos distintos

Enquanto o Atlético briga para se aproximar do G-4, o Cruzeiro, mais uma vez, busca o caminho das vitórias para se distanciar dos quatro últimos colocados.

Com 20 pontos e aproveitamento de 51%, o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira terá pela frente o Flamengo, com a mesma pontuação. 

Mandantes na capital federal, os cariocas não terão o atacante peruano Paolo Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Cruzeiro, com 15 pontos e rendimento de 38,5%, não terá moleza contra o embalado Furacão. Com os mesmos 20 pontos de Atlético e Flamengo, o time paranaense também luta por uma vaga no G-4.

Mais um drama

Outro fator que dificulta a missão de Galo e Raposa na 14ª rodada são os números de ambos como visitante e mandante, respectivamente. 

Com apenas seis pontos em 18 disputados em casa, o time de Paulo Bento é o pior da competição como mandante.

O Atlético, por sua vez, não se dá bem quando está longe da Massa. Atuando em território inimigo, o alvinegro somou apenas sete dos 18 pontos em jogo.

Levando em conta este atributo, o Galo é apenas o 11ª da Série A.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por