Atlético e Cruzeiro vão desafiar maratona de jogar três vezes na próxima semana

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/10/2016 às 20:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:18
 (Bruno Cantini/Atlético e Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Bruno Cantini/Atlético e Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Os R$ 4,7 milhões garantidos pelo Cruzeiro, e os R$ 3 milhões já arrecadados pelo Atlético em valores referentes à premiação da Copa do Brasil, também criam grandes responsabilidades. Classificados para a semifinal do torneio nacional, a dupla mineira emerge em uma maratona de jogos. Os dois completarão, no sábado da próxima semana, três jogos em um período de seis dias. 

Os duelos contra Grêmio e Internacional, respectivamente, já começam na semana que vem. No dia 26, o Cruzeiro recebe o Grêmio, às 21h45, no Mineirão, e o Atlético vai ao Beira-Rio, no mesmo horário, encarar o Internacional.

Em 2 de novembro, as voltas também serão disputadas às 21h45. O Cruzeiro decide sua sorte na Arena do Grêmio. O Galo encara o Colorado no Independência.

Segurando o fôlego, Raposa e Galo ainda têm compromissos importantes no Campeonato Brasileiro. E a palavra “poupar” não deverá entrar no dicionário dos técnicos Marcelo Oliveira e Mano Menezes.

O Cruzeiro, ainda na briga para se livrar de vez do perigo da zona de rebaixamento, irá medir forças contra um adversário direto na próxima rodada. Visita o Vitória em Salvador. Posteriormente “vira a chave” para a Copa do Brasil e faz o duelo de ida no Mineirão contra os gremistas. 

A equipe gaúcha, patinando no torneio de pontos corridos, deve reservar força máxima na equipe titular para o duelo contra a equipe celeste. Após o Grêmio, será a vez de o Cruzeiro virar visitante novamente, encarando o Atlético-PR (melhor mandante do Brasileirão) em Curitiba.

Para Mano, o fato de o Grêmio poder se “despreocupar” no Brasileirão, porém, é apenas uma “pequena vantagem”. “Uma temporada muito grande já jogada, quase a maior parte dela e aqui no Brasil nós jogamos muito, nos desgastamos muito. Não tenha dúvida que é uma vantagem. Mas é uma pequena vantagem”.

O Atlético, por sua vez, terá um Internacional desesperado pela frente. Focado em evitar um rebaixamento inédito para a Série B, o time colorado se classificou na Copa do Brasil com o time reserva encarando o Santos no Beira-Rio. O Galo, apesar de ter chances mínimas de vencer o Brasileirão, descarta poupar a equipe, até porque é preciso terminar entre os três primeiros colocados e garantir uma classificação à fase de grupos da Libertadores.

Antes de medir forças com o Inter, entretanto, o time de Marcelo Oliveira tem o duelo contra um desesperado Figueirense no Independência e o aguardado embate contra o Flamengo, também no Horto.

“Um clube como o Atlético, pela grandeza, pela torcida, pela tradição, não pode pra priorizar. Vamos ter que repetir o time base, trocar uma ou outra peça”, diz Marcelo Oliveira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por