Atlético e Goiás não chegam a acordo e Felipe Macedo não será mais contratado

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/06/2016 às 11:01.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:44
 (Divulgação/Goiás)

(Divulgação/Goiás)

A negociação entre o Atlético e Goiás pelo emprestímo do zagueiro Felipe Macedo chegou ao fim. O jogador, que já estava em Belo Horizonte para a realização de exames não será mais contratado pelo Galo, mas o motivo ainda não foi confirmado.

Em nota, o Goiás informou apenas que o atleta irá retornar a Goiânia e se reapresentar ao clube na segunda-feira (6).

A diretoria do clube Esmeraldino havia aceitado, sem grandes problemas, envolver o zagueiro em uma troca com o clube mineiro. Um dos nomes mais cotados para ir ao time do Centro-Oeste era do atacante Neto Berola. Devolvido pelo Santos, onde estava emprestado, o jogador não deverá ser reintegrado ao elenco alvinegro. Havia também a chance de o clube mineiro repassar um dos seguintes atletas: Edcarlos, Hyuri ou Pablo.

Leia mais: 

O Atlético agora continua a busca por um zagueiro que substitua Erazo, que está na Seleção Equatoriana para a disputa da Copa América Centenário. Além do equatoriano, o Galo não pode contar também Leonardo Silva, lesionado, assim como Edcarlos. Para a vaga dos desfalques, o técnico Marcelo Oliveira precisou usar os jovens Gabriel e Tiago, que tem sido muito contestado pela torcida.

Reprovado nos exames

Em agosto do ano passado, o zagueiro Felipe Macedo chegou a ser vendido pelo Goiás para o Monaco, da França, por cerca de R$ 8 milhões. A negociação, porém, não foi concretizada porque ele foi reprovado nos exames médicos. 

Segundo o departamento médico do clube francês, Felipe Macedo tinha uma fratura por stress num dos dedos do pé-esquerdo, contusão que era desconhecida pelo Goiás. Além disso, o clube goiano alegou divergências finenceiras para o negócio não ter dado certo. 

De volta ao Goiás, Felipe Macedo, de 22 anos e 1,87m, fez uma boa Série A no ano passado, mas este ano disputou apenas quatro jogos na temporada e foi sacado da equipe pelo técnico Enderson Moreira após marcar um gol contra na derrota de 2 a 1 para o River, do Piauí. No banco, já são, portanto, dois meses de inatividade para o atleta. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por