Atlético embala, encosta nos líderes e tenta enfim comprovar força do elenco

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
24/07/2016 às 20:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:59
 (LEONARDO BENASSATTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(LEONARDO BENASSATTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Badalado como um dos melhores elencos do país, o Atlético vinha frustrando as previsões, e a desculpa quase sempre era o grande número de desfalques. Demorou, mas o alvinegro enfim começa a comprovar tal força coletiva no Brasileirão. A vitória fora de casa sobre o Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo (24), foi apenas a “cereja do bolo” de uma grande recuperação no campeonato.

Com o resultado, o Galo encurtou para seis pontos a distância em relação ao próprio Porco, líder da competição. Número que reflete não somente o primeiro triunfo longe de Belo Horizonte, mas também a ótima sequência recente da equipe de Marcelo Oliveira, com somente uma derrota nas últimas oito partidas (além de seis vitórias e um empate).

“O Atlético é um concorrente direto desde que começou o campeonato. Aconteceram muitas lesões, em uma coincidência, uma frequência muito grande. Perdemos em um momento dez jogadores. Agora, estamos recuperando esses atletas, e o Atlético vai brigar lá em cima sim, tenho certeza disso. É um elenco muito bom e a gente precisa ajustar o time”, analisou o treinador.

Avaliação individual

A chegada de novas peças e a recuperação de atletas lesionados realmente coincidem com a boa fase. Diante do Palmeiras, por exemplo, o experiente lateral Fábio Santos deu conta do recado ao estrear pelo clube, na vaga do convocado Douglas Santos.

O volante Lucas Cândido, por sua vez, aumentou a concorrência no meio-campo com uma boa exibição, substituindo o suspenso Eduardo e o poupado Júnior Urso. Sem contar que o gol saiu dos pés de Leandro Donizete, de volta à equipe após contusão.

Por fim, a torcida ainda vibrou com o retorno do atacante Luan, afastado desde abril devido a uma cirurgia no joelho. Ele saiu do banco de reservas junto com Lucas Pratto, acionado pela segunda vez após ter sido liberado pelo departamento médico.

Vale ressaltar que o setor ofensivo já havia sido reforçado por Maicosuel. E, se o meia-atacante ainda não conseguiu corresponder com um bom futebol, a concorrência elevada pode ter refletido inclusive no crescimento de Robinho, destaque individual pelo segundo jogo consecutivo.

Mais reforços

Nesta semana, o Galo espera contar ainda com os retornos de Júnior Urso e Dátolo, ambos em período de recuperação física. A diretoria também corre para regularizar o recém-contratado meia venezuelano Romulo Otero, aumentando o leque de opões do treinador.

O grupo alvinegro recebe folga nesta segunda-feira (25) e retoma os treinos amanhã, já com a cabeça voltada para o duelo contra o Santa Cruz, neste sábado, às 21h, no Independência.

O técnico Marcelo Oliveira ainda não poderá contar com o goleiro reserva Uilson e o lateral-esquerdo Douglas Santos, convocados para os Jogos Olímpicos, além do lateral-direito Marcos Rocha e do meia Juan Cazares, lesionados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por