Atlético empata com o Vasco no Rio, e perde a chance de se aproximar do G-7 do Brasileiro

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
15/11/2017 às 23:49.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:43
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

O Atlético perdeu mais uma chance de se aprocimar do G-7 do Campeonato Brasileiro, que garante uma vaga na próxima Taça Libertadores. 

Jogando em São Januário, o Galo empatou em 1 a 1, com o Vasco, e se manteve na nona colocação, com 47 pontos.

Em um jogo muito movimentado, com várias chances de gol para os dois times, o time carioca saiu na frente com Andrés Rios, de cabeça, aos 25 minutos do primeiro tempo.

O Galo chegou ao empate com Fred, aos sete minutos do segundo tempo, após assistência de Leonardo Silva. 

Mesmo com chances de virar a partida, a equipe alvinegra contou com uma noite inspirada do goleiro Victor, que fez, pelo menos, três defesas difíceis para garantir o ponto do Galo, no Rio de Janeiro. 

A diferença para o Flamengo, atualmente o sétimo colocado, é de três pontos. Mas o número pode aumentar até o encerramento da rodada, já que o time carioca ainda enfrenta o Coritiba, nesta quinta (16), na capital paranaense. 

Para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores, o Galo recebe o próprio Coritiba, no domingo (19), no Independência. 

No mesmo dia, o Vasco vai à Curitiba, enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Vasco pressionando o Atlético no campo de ataque. Explorando a velocidade dos pontas Paulinho e Yago Pikachu, o time carioca teve as melhores oportunidades do primeiro tempo da partida. 

Logo aos 6 minutos, o zagueiro Paulão aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda, subiu mais alto que a defesa atleticana, e cabecou na trave do goleiro Victor. 

Aos 22 minutos a segunda chance de gol clara para o Vasco. Nenê serviu Paulinho, que invadiu a área, mas parou na boa defesa de Victor. 

Três minuitos depois não teve jeito. Evander cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou por toda a defesa atleticana, e encontrou Andrés Rios, que se atencipou a Fábio Santos, e cabecou firme, no meio do gol, para abrir o placar para o time cruzmaltino. ,

O Atlético tentou responder aos 29. Após bela triangulação, Fábio Santos cruzou pela esquerda, a bola passou em frente o gol de Gabriel Félix, mas Otero não conseguiu chegar a tempo de empurrar para o gol. 

A melhor chance do Galo veio aos 32. Valdívia cobrou escanteio fechado pela esquerda, Léo Silva subiu no primeiro pau, desviou de cabeça, e a bola bateu no travessão. 

O Vasco quase ampliou aos 41, quando Paulinho aproveitou um erro de Leonardo Silva na saída de bola, e finalizou com muita categoria da entrada da área, acertando a trave esquerda de Victor. 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo comecçou com mais uma bola na trave do Vasco. Após cobrança de escanteio de Nenê, a bola é desviada por Madson, e toca levemente a trave de Victor. 

Quatro minutos depois foi a vez do Galo acertar o poste de Gabriel Félix novamente. Otero fez boa jogada individual, finalizou da entrada da área, e a bola explodiu no travessão. 

Aos sete, o empate do Galo. Valdívia recebe na entrada da área, toca para Léo Silva, que serve Fred, que dentro da área, bate firme, no canto direito de Gabriel Félix para deixar tudo igual no marcador. Foi o 10º gol do camisa 9 no Brasileiro. 

A virada quase veio aos 12 minutos. Otero foi à linha de fundo, e cruzou na cabeça de Fred, que cabeceou com perigo, por cima do gol cruzmaltino. 

O Vasco respondeu aos 21 minutos. Wagner recebeou na entrada da área, cortou para o pé esquerdo, e finalizou forte no canto direito alto, mas Victor fez grande defesa. 

E Victor ainda brilhou mais duas vezes. Primeiro aos 24 minutos, quando defendeu cabeçada à queima roupa de Andrés Rios. Três minutos depois, o camisa 1 espalmou o chute de Paulinho, que tinha endereço certo, no canto esquerdo. 

FICHA TÉCNICA 

VASCO 1 X 1 ATLÉTICO

VASCO: Gabriel Félix; Madson, Paulão, Breno e Henrique; Wellington e Evander (Caio Monteiro); Yago Piakchu (Wagner), Nenê e Paulinho; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo 

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos, Adilson (Yago), Elias, Valdívia e Otero (Gustavo Blanco); Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo Oliveira

ÁRBITRO: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques, todos de São Paulo.

CARTÕES AMARELOS: Evander (Vasco)

GOLS: Andrés Rios, aos 25 minutos do primeiro tempo (Vasco) e Fred, aos 7 minutos do segundo tempo (Atlético)

LOCAL: Estádio São Januário (RJ)

PÚBLICO: 11.486 pessoas

RENDA: 351.480,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por