Atlético empata por 2 a 2 com o Corinthians e vaga na Libertadores precisará do 'Eu Acredito'

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
26/11/2017 às 19:06.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:54
 (Luis Moura/WPP/Agência Estado)

(Luis Moura/WPP/Agência Estado)

O sonho de disputar a sexta Libertadores consecutiva segue vivo no Atlético, mesmo não dependendo apenas das próprias forças do alvinegro. O empate por 2 a 2 com o Corinthians, no duelo realizado ontem na capital paulista, deixou o time mineiro colado na faixa de classificação para a competição mais importante do continente e adiou para a última rodada a definição dos felizardos.

Contudo, secar o Botafogo às 20h desta segunda-feira (27), no jogo contra o Palmeiras, é dever de casa para os atleticanos. Com 52 pontos, um a mais que o Galo, a equipe da Estrela Solitária é um dos que  ameaçam o maior objetivo mineiro na temporada. 

No próximo domingo (3), às 17h, o Atlético encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio. O confronto, no Independência, obriga a equipe comandada pelo técnico Oswaldo Oliveira a conquistar a vitória e secar os adversários direitos pela vaga na competição intercontinental. 

O jogo

Precisando de um bom resultado contra o campeão nacional, o Galo teve pela frente um rival que não estava pensando em festa. Com o mesmo empenho das 36 rodadas anteriores, o Corinthians deu trabalho e vendeu caro o empate em casa.

Com gol de falta de Otero, que fez lembrar as cobranças de Marcelinho Carioca, o time mineiro abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Foi o sexto tento do venezuelano com a camisa alvinegra; o 12º pelo clube. 

Aos 35, também de falta, o meia Jadson deixou tudo igual na Arena Itaquera.

Segundo tempo

Na segunda etapa, logo aos 12 minutos, Marquinhos Gabriel, que achou a “gaveta direita” de Victor, colocou os donos da casa na frente do marcador.

Obrigado a balançar as redes, o Galo se jogou ao ataque e, aos 20, deixou tudo igual novamente. Fred, que aproveitou cobrança de escanteio de Otero, fez o seu 11º gol na Série A; o tento de número 29 no ano.

Apesar de novas chances criadas dos dois lados, nada mudou até o apito final em São Paulo.


Corinthians 2 x 2 Atlético

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho (Marquinhos Gabriel); Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Maycon) e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Yago, Elias, Otero (Rafael Moura), Valdivia (Luan) e Robinho; Fred (Cazares) Técnico: Oswaldo de Oliveira

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Camacho, Clayson, Marquinhos Gabriel e Maycon (Corinthians); Marcos Rocha (Atlético)
Gols: Jadson e Marquinhos Gabriel (Corinthians); Otero e Fred (Atlético)
Público pagante: 46.030 (total de 46.369)
Renda: R$ 2.892.594,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por