Atlético encerra Florida Cup com duas derrotas; desta vez, 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
14/01/2018 às 17:56.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:45
 (Divulgação/Florida Cup)

(Divulgação/Florida Cup)

A terceira participação do Atlético na Florida Cup foi a pior, e deve ter sido a última. O Galo voltou a entrar em campo em solo norte-americano neste domingo (14) e, com a equipe alternativa, sucumbiu perante o Atlético Nacional de Medellí-COL, por 2 a 0.

O time treinador por Caio Zanardi teve pouquíssimas chances de chegar ao gol colombiano, enquanto o arqueiro Cleiton teve bastante trabalho nos 90 minutos. Não teve culpa nos dois gols, que surgiram após passes errados dos companheiros.

Primeiro, o atacante Pablo recuou errado para Adson, que não conseguiu dividir na bola mal passada. O ponta do Atlético Nacional partiu livre e cruzou rasteiro para Rentería dominar e já tirar a dupla marcação de Rodrigão e Donato. Cara a cara com Cleiton, ele não falhou. 

Nisso, o Galo tinha chegado bem com Thalis em boa jogada do próprio Adson, mas o chute saiu fraco. Ao time mineiro, faltou poder de conclusão, já que o meia-atacante Thalis fez o papel de centroavante, com Pablo e Xavier (no lugar de Leleu) nas pontas.

O trio de volantes pouco produziu. Formado por Ralph, Lorran e o veterano Adilson (que saiu no intervalo), enfrentaram um time mais capacitado que o Rangers-ESC, o adversário que fez 1 a 0 na quinta-feira passada.

Na equipe de Medellín, havia cinco remanescentes do título da Copa Libertadores 2016: o capitão/zagueiro Alexis Henríquez, o companheiro de zaga Felipe Aguilar e o camisa 10 Macnelly Torres. Além dos reservas Diego Arias e Velasco. O técnico do Verdolaga é Jorge Almirón, vice da Libertadores 2017 com o Lanús. 

Num jogo bastante morno, com poucas emoções de chances de gol, um novo erro do meio de campo do Atlético ocasionou o lance mais bonito da partida. Cícero tentou tocar para trás de primeira, mas o passe saiu fraco, nos pés de Lucumí. O atacante avançou sem marcação e, a uma distância considerável, acertou um belo chute cruzado de média altura, sem alcance para o goleiro Cleiton.

O Galo deixa a Florida Cup com duas derrotas, um saldo negativo de três gols e com grandes chances de não voltar mais para este torneio internacional de pré-temporada, afinal o contrato firmado previa a participação em três anos: 2016, quando foi campeão, 2017, quando venceu um jogo e perdeu outro, e agora em 2018, quando ficou zerado.


ATLÉTICO 0X2 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Atlético: Cleiton; Adson (Emanuel), Rodrigão, Donato e Mansur; Adilson (Cícero), Lorran e Ralph (Mateus da Silva); Xavier (Pedro), Pablo (Iago) e Thalis. Técnico: Caio Zanardi

Atlético Nacional: Christian Vargas; Jackson Montaño (Velasco), Alexis Henríquez (Cuesta), Felipe Aguilar (Miller) e Christian Mafla (Borja); Raul Loaiza (Arias) e Aldo Ramírez (Nieto), Macnelly Torres (Lucena), Jeison Lucumí (Perea) e Gustavo Torres (Mosquera); Andrés Rentería (Castañeda). Técnico: Jorge Almirón

Gols: Rentería, aos 37'/1ºT e Lucumí, aos 25'/2ºT.
Arbitragem: Brando Artis, auxiliado por Cory Richardson e Matthew Osterhouse
Cartões amarelos: Rodrigão (CAM)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Local: Spectrum Stadium, Orlando-EUA
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por