Atlético entra com recurso para Fred ser novamente julgado, pelo Pleno do TJD-MG

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
17/04/2017 às 16:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:10

O Atlético, conforme esperado, entrou com um pedido de recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, para que o julgamento do atacante Fred seja feito pelo Pleno do TJD-MG. O centroavante, que levou gancho de quatro partidas pela falta em Manoel no clássico contra o Cruzeiro, pode ter a pena reduzida, na visão jurídica do clube, e ficar disponível para as duas hipotéticas finais do Campeonato Mineiro.

No primeiro julgamento, elaborado pela Quarta Comissão Disciplinar do TJD, em 11 de abril, Fred teve três dos cinco votos possíveis para ser punido no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Três dos auditores do julgamento entenderam que Fred agrediu deliberadamente Manoel e deveria levar a pena mínima de quatro jogos. Com isso, o jogador só poderia retornar na segunda partida da final, caso lá o Atlético chegasse. 

Como o julgamento no Pleno do TJD (segunda instância) deve acontecer na próxima semana, o camisa 9 estará fora da partida contra a URT, no Independência, pela volta da semifinal. Este seria o terceiro jogo de suspensão que o artilheiro da competição cumpriria (Caldense, URT ida, URT volta). O Galo poderia entrar com efeito suspensivo para liberar Fred já neste domingo.

Caso o Pleno mantenha a punição de quatro jogos, um dos caminhos a ser percorridos pelos advogados do Atlético seria entrar com efeito suspensivo e tentar transferir o julgamento de Fred para uma camada superiora da justiça desportiva, que seria o STJD.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por