Atlético entregará 'Galo de Prata' para poetisa Adélia Prado, torcedora ilustre do alvinegro

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
27/06/2017 às 13:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:16
 (Divulgação)

(Divulgação)

No fim da tarde desta quarta-feira (28), às 17h, o Auditório da Sede Administrativa do Atlético receberá uma visita ilustra a ser homenageada pelo clube. A premiada poetisa Adélia Prado será a mais nova torcedora do troféu "Galo de Prata".

Segundo a denominação do prêmio no site oficial do Atlético, trata-se de um gesto "concedido desde janeiro de 1999 aos desportistas, torcedores ilustres, personalidades, artistas, clubes de futebol, políticos, autoridades, entidades e organizações que, de alguma forma, engrandecem ou divulgam o nome do clube".

Nascida em Divinópolis, em 13 de dezembro de 1935, Adélia venceu o prêmio Jabuti de Poesia em 1978 com o livro "O coração disparado". Sua carreira literária teve o impulso de outro mineiro, Carlos Drummond de Andrade. 

Depois de um tempo sem escrever, retornou no fim do século passado. Sua ligação com o Atlético pode ser notada no texto "Rodando", no livro "Filandras", lançado em 2001. Adélia receberá o "Galo de Prata" das mãos do escritor e jornalista Fred Melo Paiva e será uma das mais de 100 pessoas reconhecidas pelo alvinegro com o troféu.Reprodução/Bruno Cantini/Atlético

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por