Atlético informa: técnico do sub-17 pede saída do clube para acertar com o Cruzeiro

Frederico Ribeiro e Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
15/02/2018 às 12:46.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:22
 (Divulgação)

(Divulgação)

O técnico das categorias de base do Atlético, Ricardo Resende, comunicou aos superiores, nesta quinta-feira, que deixará o clube. O campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2017 informou que recebeu e aceitou proposta do Cruzeiro. A informação foi passada pela assessoria do Galo. O Hoje em Dia apurou com a base celeste, entretanto, que o "martelo ainda não foi batido".

O Cruzeiro, entretanto, realmente conversa com Ricardo Resende e a contratação deverá ser sacramentada sob o intuito de "mudanças substanciais na base", segundo relatou um dirigente da Raposa, ao HD. Atualmente, a equipe sub-17 da Raposa é comandada por Alexandre Lemos, e a sub-20 está nas mãos de Emerson Ávila.

Ávila, inclusive, derrotou Ricardo Resende quando este era o técnico do Galo sub-20, na Supercopa do Brasil sub-20. Ricardo Resende havia sido realocado, com a nova diretoria alvinegra, na equipe de juvenis do Atlético, tendo visto o ex-técnico Caio Zanardi, do sub-23, assumir o posto no time júnior. Zanardi, no entanto, alegou problemas familiares para acertar a saída do Galo. Nisso, Resende permaneceu no sub-17, e Anderson "Canela" Valiñas, do sub-15, foi "promovido".

No Atlético, Ricardo Resende chegou ao time sub-20 quando Diogo Giacomini se tornou auxiliar-técnico fixo, na comissão de Roger Machado. Resende já havia vencido a Copa do Brasil sub-17 no clube alvinegro em 2014. E tornou a vencer o torneio, mas na categoria sub-20, em 2017. Perdeu a Supercopa diante do Cruzeiro, no torneio que daria vaga para a Libertadores sub-20 de 2018. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por