Atlético mantém interesse em Marcos Guilherme; mas Atlético-PR só topa vender

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
29/05/2018 às 16:14.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:19
 (MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Emprestado ao São Paulo, mas pertencente ao Atlético-PR, o meia-atacante Marcos Guilherme tem futuro indefinido para o segundo semestre do futebol brasileiro. Por outro lado, segue na rota do Atlético, que está no mercado em busca de peça de reposição para a saída de Rómulo Otero.

O jogador que completará 23 anos tem contrato no Tricolor Paulista até junho deste ano, mas não ficará no Morumbi. Voltará ao Furacão, que pretende apenas negociá-lo em definitivo. Ele estava cedido ao Dínamo Zagreb (contrato de 18 meses), não foi bem e acabou repassado ao São Paulo. O Galo, segundo o Hoje em Dia apurou, teria de desembolsar 4 milhões de euros para ter o sinal verde do xará de Curitiba e acertar com o atleta.

Essas cifras chegam próximas ao que o Atlético receberá na comercialização de Rómulo Otero num primeiro momento. O camisa 11, que já se despediu dos companheiros, será emprestado ao Al Wehda, da Arábia Saudita, por 5 milhões de euros. 

Vice-campeão do Mundial sub-20 de 2015 com a Seleção Brasileira, Marcos Guilherme sequer atuou pelo São Paulo diante do América, no último jogo - vitória de 3 a 1. Soma quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo que só poderá atuar mais duas vezes para ficar no limite da regra que o impediria de atuar por outra equipe. Ele chegou ao SPFC em julho do ano passado, num contrato de 12 meses. Até o momento, fez 47 jogos, 9 gols e 2 assistências. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por