O técnico Thiago Larghi já havia adiantado que iria poupar algumas peças para o jogo contra o Ferroviário, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (18). E certas escolhas serão forçadas. O Atlético não terá o meia-atacante Juan Cazares, nem o lateral-esquerdo Fábio Santos para o duelo contra o Ferrão em Fortaleza.

Cazares deixou o campo de jogo em São Januário, na derrota para o Vasco no último domingo (15) com dor na coxa esquerda. Está vetado para o próximo compromisso e voltará a Belo Horizonte, enquanto a delegação alvinegra irá direto do Rio para o Nordeste. Quem acompanha o equatoriano na viagem é o lateral Fábio Santos, que sofreu um corte na cabeça também na reta final do confronto pelo Brasileirão.

Cazares deve ser substituído, no time titular, por Erik ou Tomás Andrade. Poderia ser a chance de Róger Guedes voltar a ser titular, mas sua entrada em campo, justamente no lugar do camisa 10, foi catastrófico ao Galo diante do Vasco: um passe errado de calcanhar que ocasionou o contra-ataque carioca resultante em pênalti de Bremer em Rildo, convertido por Yago Pikachu.

Sem Fábio Santos, o Atlético negociou o reserva imediato do setor com a Ponte Preta. Danilo Barcelos será cedido à Macaca numa negociação que terá a vinda do lateral Emerson, de 19 anos. O substituto de Fábio deve ser o jovem Kevin, contratado recentemente do Audax-SP. Outra opção é o prata da casa César Morais, que teve uma tentativa de empréstimo frustrada para o Londrina.

Além dos dois desfalques citados, o Atlético não contará com a volta de Leonardo Silva, lesão na coxa, e o volante Adilson, pancada no tornozelo direito.