Atlético perde para o Flamengo em casa e deixa a liderança do Brasileiro

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
26/05/2018 às 23:10.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:17
 (Staff Images/Site Flamengo/divulgação)

(Staff Images/Site Flamengo/divulgação)

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Independência, não só interrompeu uma invencibilidade de nove jogos do Atlético como também tirou o time mineiro da liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassado por Flamengo e Fluminense - e ainda podendo cair para a quarta posição, a depender do jogo deste domingo do Corinthians, que pega o Internacional no Beira-Rio.

Também foi a primeira vez que o Flamengo venceu o Galo no Independência após cinco jogos (quatro derrotas e um empate). Apesar de melhor em campo e de ter lutado desde o primeiro minuto, o Atlético sofreu a sua primeira derrota em casa no Brasileirão.

Com uma substituição de última hora no ataque, entrando Alerrandro no lugar de Ricardo Oliveira, que não se recuperou de virose, o Atlético se impôs no primeiro tempo, chegando a ter mais de 60% de posse de bola.

Com boa troca de passes, os mineiros controlaram o jogo, mas esbarraram num velho problema: a finalização. O time chega bem até à área adversária, mas não consegue transformar as chances em gols.

Uma das oportunidades perdidas foi aos 27 minutos, após Blanco cruzar da direita e Róger Guedes, no segundo pau, escorar de cabeça, com a bola acertando o travessão do ex-Galo Diego Alves.

Quatro minutos depois, os jogadores do Galo pediram pênalti em Alerrandro, que teria sido empurrado pelo zagueiro Thuler, antes de Diego afastar a bola com um soco.

O Flamengo, muito desfalcado, sem os dois zagueiros titulares (Réver e Rhodolfo) não teve tantas chances quanto o Atlético, preferindo jogar mais fechado e apostando nos contra-ataques.

No início do segundo tempo, o volante Blanco, um dos melhores do time, desperdiçou excelente oportunidade, chutando da entrada da grande área, com Diego espalmando a bola para fora.

Para melhorar o poder ofensivo Larghi tirou Alerrandro, que não teve uma boa noite, e pôs Erik. A mudança surtiu resultado, com o Galo imprimindo um ritmo ainda mais forte.

Pouco depois de tirar Blanco e colocar Otero, o Flamengo fez o gol. Com todo o time na frente, os cariocas aproveitaram o buraco defensivo e, num contra-ataque em que Emerson falhou, Éverton Ribeiro marcou aos 34 minutos.

No último minuto, o Atlético ainda pôs outra bola no travessão, na cabeçada de Gabriel, mas prevaleceu o time que soube suportar a pressão e jogar à espera do erro do adversário.

O Galo volta a jogar na quarta-feira, contra o Sport, em Recife, time que venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, por 3 a 2, de virada.

 FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO - Victor, Emerson, Bremer, Gabriel, Fabio Santos, Adilson, Gustavo Blanco (Otero), Cazares (Tomás Andrade), Luan, Roger Guedes e Alerrandro (Erik). Técnico: Thiago Larghi

FLAMENGO – Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê, Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro (Romulo), Henrique Dourado (Jean Lucas) e Vinícius Jr. Técnico: Maurício Barbieri

GOL – Éverton Ribeiro, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rodinei, Lucas Paquetá, Thuler, Vinícius Jr., Luan

ARBITRAGEM – Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, todos do Rio Grande do Sul

LOCAL – Independência

PÚBLICO – 15.797 pagantes

RENDA - R$ 561.325,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por