Atlético pode recorrer ao STJD caso recurso por atacante Fred seja indeferido pelo TJD-MG

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
24/04/2017 às 16:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:16

Antes mesmo de encarar o Libertad na quarta-feira, pela Libertadores, o Atlético já trabalha para se reforçar no clássico contra o Cruzeiro, na ida da final do Mineiro. A situação disciplinar de Fred volta à pauta do TJD-MG na terça-feira. E o Galo, se não tiver o recurso voluntário movido no Tribunal Pleno, já traça outros caminhos jurídicos para tentar colocar o atacante em condições de jogo.

Caso a última instância estadual do Tribunal Desportivo não acolha as contestações do departamento jurídico do Atlético em relação à pena imposta no primeiro julgamento, o clube mineiro tem a possibilidade de entrar com efeito suspensivo em uma camada superiora da Justiça Esportiva, o STJD. Neste caso, o Superior Tribunal poderia dar caminho livre ao camisa 9, enquanto não realiza um novo julgamento.

Fred levou quatro jogos de suspensão por agredir o zagueiro Manoel no duelo de 1º de abril. O julgamento da Quarta Comissão Disciplinar do TJD-MG não foi por unanimidade. Houve três votos a dois para o camisa 9 ser enquadrado no artigo que fala de agressão (254-A), com previsão de pena mínima de quatro partidas. Os dois votos divergentes quiseram enquadrar Fred no artigo 254, que fala apenas de "jogada violenta", dando três jogos de suspensão.

Além disso, no recurso movido pelo Atlético na última semana, a ser julgado a partir das 19h de terça, cita que um dos auditores da 4ª Comissão deveria ter o voto anulado, por, na visão alvinegra, ter ligações fortes com o rival Cruzeiro. 

Fred já cumpriu 3/4 da pena, ao ficar fora da partida contra a Caldense, além dos duelos da semifinal contra a URT. O jogador tem presença garantida, por enquanto, apenas no segundo jogo da decisão. Mas ainda há "chão" para o Galo conseguir ter o artilheiro de volta no próximo domingo.

FORA DO DM
O goleador do Atlético na temporada saiu do último jogo realizado, contra o Libertad, reclamando de desconforto na coxa direita. Fred relatou que não sentiu nada mais sério no incomodo, mas preferiu deixar o gramado encharcado no Paraguai. Para o Departamento Médico, a situação do artilheiro não preocupa e o atacante já treinou em uma atividade específica na Cidade do Galo, na reapresentação da equipe, nesta segunda-feira (24).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por