Atlético-PR mostra confiança em virada sobre o Sporting em Curitiba

Gazeta Press
30/01/2014 às 08:59.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:41
 (Ernesto Benevides)

(Ernesto Benevides)

O time principal do Atlético Paranaense estreou na pré-Libertadores da América com derrota por 2 a 1 para o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, mas pelas circunstâncias do jogo saiu de campo com certa satisfação. O meia Frán Mérida, que entrou apenas no segundo tempo, acredita que o grupo não sentiu as ausências em relação ao elenco de 2013 e acredita na virada.

"Já mostramos o ano passado, temos um grupo, todos prontos para entrar. Entrando 30, 20 minutos ou desde o inicio estamos pronto para entrar. Somos um grupo", garantiu o espanhol, que minimizou as dificuldades mostradas em campo, exaltando a chance de reverter o resultado. "É a primeira partida oficial e é dificil. Mas, estamos vivos, que é o mais importante", completou.

Estreante da noite, o técnico Miguel Ángel Portugal acredita que cada time dominou uma metade da partida, mas os 45 minutos finais do Furacão dão uma boa perspectiva para a volta. "Um tempo foi melhor o Sporting, outro o Atlético. Evidentemente temos que ganhar para podermos passar a eliminatória. Teremos uma proposta de ataque e no segundo tempos vimos que temos um caminho. Agora temos uma semana para sabermos o que fazer", concluiu.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima semana, na Vila Capanema, em Curitiba. Quem passar, entra no grupo 1, que já conta com Vélez Sarsfield-ARG, The Strongest-BOL e Universitario-PER. O Rubro-Negro só se classificará em caso de vitória. Se devolver o placar de 2 a 1, decisão nas penalidades.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por