O técnico Mano Menezes tem o reforço do lateral-direito Ezequiel para o duelo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (12). As duas equipes se enfrentam às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 13ª rodada do Brasileirão.

O camisa 2 não atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras no último domingo, devido uma pubalgia, mas voltou a ser relacionado depois de ter participado normalmente do treinamento de ontem.

“Tenho um entrosamento bom com o Henrique, conheceço bem o estilo dele, isso facilita"

Lucas Silva

Graças ao retorno do jogador, o treinador celeste tem um problema a menos para montar a equipe e poderá manter a formação com três volantes. Isso porque o argentino Lucas Romero vinha atuando improvisado na ala direita e poderá voltar ao meio.

A Raposa tem dois desfalques no setor. Ariel Cabral cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Hudson sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e ficará afastado dos gramados por até seis semanas.

Desta forma, Romero atuará ao lado de Henrique e Lucas Silva. Este foi titular pela última vez na derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, pela 9ª rodada, e só voltou a ser acionado por Mano no último domingo, saindo do banco no segundo tempo.

Além deles, a única opção para o setor é Lucas Nonoca, jovem promovido ao elenco principal do clube no início da atual temporada.

Na zaga, o equatoriano Caicedo não foi sequer relacionado, por opção técnica, pela segunda partida consecutiva. O único reserva no banco será Arthur, atleta do elenco Sub-20.

Os zagueiros Manoel e Dedé, os meias Robinho, Rafinha e Arrascaeta e os atacantes Raniel e Judivan seguem lesionados.

Leia mais:
Novo técnico do Atlético-PR, Fabiano Soares reencontra o Cruzeiro, seu ex-clube nos anos 80
Hudson sofre lesão muscular na coxa direita e desfalca o Cruzeiro por até seis semanas
Cachorro Louco: Lucas Romero sai do ostracismo e vira peça importante no time titular celeste
Cruzeiro supera marca de 900 pontos em campanhas acumuladas do Brasileirão desde 2003