Atlético precisa vencer fora de casa para seguir na briga; desafio deste sábado é contra a Ponte

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
30/09/2016 às 19:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:03
 (Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

(Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

Como mandante, o Atlético vai “muito bem, obrigado” no Brasileirão. Com 80,9% de aproveitamento e dez vitórias seguidas, o alvinegro tem a segunda melhor campanha, com 34 pontos, um a menos que o xará paranaense. Se quiser o título, porém, o Galo precisa melhorar o rendimento longe da torcida. E tem a oportunidade para isso neste sábado (1º), às 16h30, contra a Ponte Preta, pela 28ª rodada.

Entre os times com 13 jogos já disputados fora de casa, o Atlético aparece atrás justamente de Palmeiras e Flamengo, com 15 pontos (38,4%), contra 21 dos concorrentes (53,8%). Nesta rodada, os líderes também atuarão como visitantes, diante de Santa Cruz e São Paulo, respectivamente.

“A gente sabe da necessidade de melhorar nosso retrospecto. Se o Atlético, hoje, está a cinco pontos do primeiro colocado, talvez seja por ter um rendimento um pouco abaixo fora de casa. Se a gente tem a ambição de buscar Flamengo e Palmeiras, temos que pensar em vitória nesses jogos, a começar pela Ponte. A gente sabe da dificuldade, mas é uma decisão para nós”, afirmou o goleiro Victor.

O camisa 1 fala com a propriedade de quem foi vice-campeão em 2012 e 2015, quando os melhores visitantes ficaram com o troféu. Na primeira ocasião, o Galo teve a quarta melhor campanha fora de casa, com 43,8% de aproveitamento, contra 68,4% do Fluminense. No ano passado, o rendimento alvinegro subiu para 49,1%, mas não foi o suficiente para superar o do Corinthians (54,3%).

Relembre a última vitória do Atlético fora de casa, no início de agosto, pela 18ª rodada:

Conexão direta

Diante da Ponte, o Galo não contará com Erazo, machucado, e Dátolo, liberado para resolver questões pessoais. Por outro lado, terá as voltas de Maicosuel, recuperado de lesão, e Fred, vetado da Copa do Brasil por ter defendido o Fluminense na mesma edição do torneio. Já a Macaca não terá os suspensos Reinaldo, Clayson e William Pottker, um dos artilheiros do Brasileirão.

De Campinas, o Galo segue para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians na quarta-feira (5), às 21h. Para esta partida, o time já tem cinco desfalques certos: Erazo, Rafael Carioca, Cazares, Otero e Lucas Pratto, todos convocados para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018.

"Não é possível definir ainda. Estamos analisando algumas questões. Os jogadores que estiverem cansados ou com propensão a lesões vão ser poupados. Temos que utilizar bom senso e inteligência para escalar. Tem essas questões de cartão amarelo também. É possível que eu até coloque o Donizete nesse jogo", adiantou o técnico Marcelo Oliveira.

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA - Aranha; Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Ravanelli e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO - Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso (Donizete) e Cazares; Clayton, Fred (Pratto) e Robinho (Otero). Técnico: Marcelo Oliveira

HORÁRIO E LOCAL - 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

ARIBRAGEM - Diego Almeida Real, auxiliado por José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (RS)

TRANSMISSÃO - Globo e Premiere

Relembre a vitória do Atlético sobre a Ponte, por 3 a 0, no primeiro turno do Brasileirão:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por