Atlético se reforça com jovem sub-17 do Paraná Clube e zagueiro filho de Vágner Mancini

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
18/04/2017 às 13:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:10

Enquanto se prepara para encarar o Libertad pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Atlético traz dois novos reforços. Entretanto, eles não devem ser aproveitados no time principal. O clube mineiro fechou o empréstimo de uma jovem promessa sub-17 do Paraná e está perto de contratar um zagueiro destaque do Botafogo-SP, de 22 anos. Um aspecto em comum entre eles são os empresários que foram jogadores do Galo.

O defensor, Matheus Mancini, é conhecido por ser filho do técnico Vágner Mancini, atual comandante da Chapecoense. Mancini, de 1,90m, participou do Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto, onde chegou após período no Grêmio. O jovem jogador, que viria ao Atlético para participar da montagem da equipe sub-23, foi titular apenas cinco vezes na Pantera, já que sofreu uma lesão no ombro. 

Ele é agenciado por Fábio Mello, ex-meia-atacante que atuou no Galo em oito partidas pelo clube, em 2000. Fábio também é agente do goleiro Victor e do ex-capitão Réver. Os três se conheceram no Paulista, campeão da Copa do Brasil 2005, treinado justamente por Vágner Mancini.

Matheus Mancini seria o primeiro reforço do Atlético para compor a equipe "B" do clube. A diretoria alvinegra já fez consultas à FMF para criar esta equipe sub-23 que disputaria, em princípio, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (correspondente à terceira divisão). 

Outra novidade no Atlético será nas categorias de base. O atacante Rafael Furtado, de 17 anos, foi emprestado pelo Paraná Clube ao Galo por um ano. O jovem jogador chega através do empresário Hélcio Alisk, outro de bom trânsito no clube mineiro, onde atuou nos tempos de volante, entre 2002 e 2004.

Rafael se profissionalizou no Paraná Clube no ano passado e já disputou cinco partidas pelo time de Curitiba. O atacante já assinou com o Atlético e deve integrar a equipe sub-17 do alvinegro. Seu irmão gêmeo, Gabriel Furtado, que joga de volante, foi cedido ao Palmeiras em março.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por