Atlético soma 7 jogos sem vitória fora de casa no Brasileiro, algo visto pela última vez em 2014

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/06/2017 às 20:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:02
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A derrota para o Vitória no Estádio Barradão foi a sétima partida seguida que o Atlético virou visitante no Campeonato Brasileiro e não conseguiu colocar três pontos na bagagem. A última vez na qual o Galo somou tal jejum de vitórias como visitante no torneio aconteceu há três anos.

Em 2014, sob a batuta de Levir Culpi, o Galo ficou os mesmos sete jogos seguidos sem surpreender os adversários em seus domínios. Naquele período, entre maio e setembro do Brasileirão, os alvinegros sofreram uma pausa nos torneios oficiais com a Copa do Mundo do Brasil, tendo feito excursão na China. Posteriomente, conseguiriam vencer a Copa do Brasil no fim da temporada.

O Atlético vem de três derrotas e quatro empates como visitante no Brasileirão, desde que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada da edição passada. Depois, enfrentou Corinthians (empate), Botafogo (derrota), Coritiba (derrota), Santa Cruz (empate), Flamengo (empate), Palmeiras (empate) e Vitória (derrota).

Ainda houve o W.O. duplo com a Chapecoense na rodada de fechamento do BR16. Os dois clubes não entraram em campo por conta da tragédia aérea que vitimou a equipe catarinense dias antes. Ou seja, havia chance de a sequência ser quebrada, ou até mesmo maior, com oito jogos seguidos sem vencer, algo que em 2013 aconteceu nove vezes de forma consecutiva.

"Cobranças são internas, sempre acontecem. O que a gente não pode é dar publicidade ao que se fala e ao que se cobra lá dentro simplesmente para dar a satisfação ao lado de fora. Sempre há cobrança por melhores resultados, melhores atuações e colocações no campeonato. É jogo de futebol, hoje foi o 'dia do não'. Tem outras 33 rodadas e há três rodadas estávamos sem sofrer gols, conseguimos reestabelecer no Campeonato. Mas hoje foi o dia do Vitória e ponto final", afirmou Roger Machado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por