O Atlético ainda tem dois jogos para bater um recorde no Campeonato Brasileiro: se fizer mais dois pontos, a campanha deste ano se tornará a melhor do Galo como visitante em toda a Era dos Pontos Corridos.

Se na quarta-feira (15) o alvinegro vencer o Vasco, às 21h45, em São Januário, ele chegará a 29 pontos conquistados fora de casa. Assim, superará, os 28 acumulados na caminhada do vice-campeonato nacional em 2015. Mas em porcentagem, a campanha deste ano já é a melhor do Atlético jogando fora de casa. Com 52,9% de aproveitamento, ela supera a de 2015, quando esse índice foi de 49,1%.

Caso não obtenha sucesso contra os cariocas, a situação poderá ficar um pouco mais complicada. Na 37ª rodada, a penúltima do Brasileirão, o Galo irá a São Paulo enfrentar o Corinthians, melhor mandante da competição neste ano com 72,5% de aproveitamento no Itaquerão.

Com o técnico Oswaldo de Oliveira no comando, o retrospecto do Atlético fora de casa inclui duas vitórias (Atlético-PR e Cruzeiro), dois empates (Sport e Bahia) e uma derrota (Santos), com um aproveitamento de 53,3%.