Atlético tem preferência para repatriar Adilson e espera fim do Campeonato Russo, em maio

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
21/02/2017 às 15:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:39

A ambição da diretoria do Atlético em reforçar o elenco levou o clube a tentar tirar o volante Lucas Leiva do Liverpool, após 10 anos de vínculo na Inglaterra. Entretanto, as cartadas do Galo no mercado de transferência deve atingir outro volante revelado pelo Grêmio e de longa passagem na Europa: Adilson Waren, do Terek-RUS, que surgiu com a alcunha de "novo Lucas".

Cria das categorias de base gremista, ele deu a palavra para o clube alvinegro que, após o fim do Campeonato Russo, teria a preferência de escutar a proposta do Galo antes de qualquer outra, pois foi o primeiro clube a manifestar interesse em repatriar o jogador que acaba de completar 30 anos.

O volante defende o Terek Grozny, da Chechênia, quarto colocado no Campeonato Russo. Um dos pilares da equipe, Adilson está no clube desde janeiro de 2012, mas já criou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. O contrato do jogador acaba em 30 de maio, com mínimas possibilidades de renovação.

Cristiano Manica, empresário do jogador, confirmou que o Atlético manifestou interesse na contratação de Adilson em dezembro. Entretanto, o técnico do Terek, Rachid Rakhimov, impediu a liberação antecipada de Adilson. Manica espera que Daniel Nepomuceno e Eduardo Maluf, presidente e diretor de futebol do Galo, respectivamente, retomem conversas em abril, quando poderá haver uma consolidação da chegada do jogador ao Galo.

"Na verdade em dezembro eu conversei com o Daniel e o Maluf, mas o clube lá não liberou ele. Essa questão ficou para uma futura conversa em final de abril, em maio. O contrato dele acaba dia 30 de maio. Eles estão em 4º lugar no Campeonato Russo, é um clube pequeno, mas de grande poder financeiro. O Adilson é o homem de confiança do treinador, que decidiu que ele ficaria mais", afirmou Manica, ao Hoje em Dia.

O jogador, caso só consiga sair do Terek ao fim do contrato, poderá ser utilizado pelo Atlético apenas a partir das oitavas de final da Libertadores, assim como acontecerá com Roger Bernardo, volante do Ingolstadt, já com pré-contrato firmado com o Galo. Adilson está em pré-temporada na Turquia, esperando a volta da Premier League russa, no primeiro domingo pós-Carnaval (5 de março).

Manica explicou que Adilson bem que poderia assinar um pré-vínculo com qualquer equipe, pois tem menos de seis meses de contrato. Entretanto, optaram por deixar o futuro do jogador em aberto, mesmo tendo em vista do bom relacionamento criado com a cúpula alvinegra. O jogador, se fechar com o Atlético, poderá ser inscrito só a partir do dia 20 de junho, na reabertura da janela internacional brasileira. 

"Ele pode assinar pré-contrato, mas optamos ainda por não porque pode ter várias coisas a acontecer, o mercado se abre,. Mas no Brasil realmente demos preferência ao Atlético, ao Daniel e vamos voltar a conversar. Ele está com a cabeça boa para voltar, está bem tranquilo", completou o agente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por