Atlético tenta superar o Palmeiras e o jejum de quatro jogos

Do Portal HD*
08/09/2012 às 20:46.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:07
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

De líder incontestável, o Atlético passou a apenas um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, para maioria dos críticos. Querendo provar que a pressão está errada e que os quatro últimos tropeços foram apenas acidentes no percurso, o Galo entra em campo neste domingo, às 18h30, no Independência, contra um Palmeiras empolgado. 

O Porco, apesar de frequentar a zona da degola, já provou que será um adversário indigesto e que quer aproveitar a má fase alvinegra. Resta saber se a turma de Cuca conseguirá ultrapassá-lo. Para isso, tenta manter a calma e aposta no fato de atuar ao lado de sua torcida para se reencontrar na liga nacional.

“O nosso torcedor é diferenciado e vai entender que o time precisa muito dele nesses dois jogos que temos em casa, contra Palmeiras e São Paulo. Com o calor da nossa torcida, com a força da massa, vamos vencer”, afirmou o técnico Cuca, que entra como favorito na partida, de acordo com seu rival.

“O Atlético é uma equipe com uma queda de um, dois, três jogos, o que é normal. Eles jogam em casa e, por disputarem o título, levam alguma vantagem sobre nós. Ainda assim, temos condições de chegar a um ótimo resultado, que seria a vitória”, decretou Luiz Felipe Scolari, planejando recuperar os pontos perdidos no primeiro turno.

Para enfrentar o Verdão, Cuca terá o importante retorno do craque Ronaldinho Gaúcho que cumpriu suspensão, assim como o lateral esquerdo Júnior César. O comandante alvinegro, porém, ainda terá desfalques para a partida, entre eles o jovem Bernard, punido com dois jogos de suspensão pelo STJD, pela expulsão no clássico contra o Cruzeiro.

Além de Bernard, Cuca não terá o zagueiro Réver, que serve a Seleção Brasileira. O meia-atacante Danilinho e o avante Jô estão entregues ao departamento médico e também ficam de fora do jogo contra o Palmeiras. Com tantos problemas, Cuca volta a frisar que este é o momento da torcida empurrar a equipe. “Essa é a hora da torcida ajudar o Galo, ela que tanto já fez e tanto nos ajudou”, disse.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X PALMEIRAS   ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Escudero e Ronaldinho; Guilherme e Leonardo. Técnico: Cuca   PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo (Correa), João Vitor, Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari   Local:  Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 9 de setembro de 2012 (domingo)  Horário: 18h30 (horário de Brasília)  Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)  Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Marcelo Barison (RS)   (*) Com Gazeta Press

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por