Atlético torce contra a China para Sporting aceitar liberar volante Elias ao time mineiro

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/01/2017 às 14:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:29

O presidente do Sporting-POR, Bruno de Carvalho, já avisou que o elenco irá diminuir. Um dos elementos que não devem mais figurar no vestiário da equipe portuguesa é Elias. O jogador é "plano A" do Atlético para reforçar o meio de campo e, inclusive, se aproximou do Galo, já aceitando retornar ao Brasil para jogar, pela primeira vez, no futebol mineiro. Entretanto, assim como foi com Arouca, o clube mineiro espera que o Sporting ceda e, para tal, torce para o mercado chinês continuar desinteressado no jogador.

Quando o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, disse à Rádio Itatiaia que o Sporting havia pedido 6 milhões de euros para vender o jogador (cujo 100% dos direitos econômicos pertencem ao clube alviverde), este valor citado é justamente quanto o Sporting esperava receber em uma proposta chinesa que, até o momento, não chegou.

O Sporting, portanto, tenta segurar Elias até o fim da janela de transferências internacionais da China (que acaba apenas no fim de fevereiro). Por outro lado, a proposta que os lusitanos esperam não deve chegar e a diretoria do clube corre o risco de manter Elias até o fim da temporada. Contando com este risco que o Atlético promete atacar novamente.

Para convencer o Sporting a liberar o Elias para um mercado diferente do desejado, o Atlético estuda até mesmo envolver algum jogador em uma troca. O Galo deve se encontrar com representantes do Sporting nos próximos dias e deseja selar a contratação de Elias já para semana que vem. O atleta está no Brasil, onde acompanhará o nascimento do filho. 

O jogador foi recontratado pelo Sporting no meio do ano passado, que pagou 1 milhão de euros e perdoou uma dívida do Corinthians de 2 milhões de euros (investimento total de 3 milhões de euros) por 50% dos direitos econômicos, sendo que já detinha a outra metade. No Galo, ele receberia algo em torno de R$ 350 mil, sendo que recebe em Portugal um salário no mesmo patamar: R$ 4,4 milhões anualmente.

Elias gostaria de sair da equipe portuguesa pelo simples fato de fazer papel de coadjuvante entre os reservas. Foi titular em apenas seis jogos dos 27 que o Sporting realizou desde o retorno do meia. No total de minutos em campo, teve frequência de apenas 28%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por