Atlético x América: FMF sorteia mesmo árbitro do jogo polêmico da 1ª fase, Salum não se opõe

Frederico Ribeiro e Henrique André
esportes@hojeemdia.com.br
19/03/2018 às 17:21.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:56
 (DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (19), a FMF determinou os árbitros encarregados pelos jogos de ida da semifinal do Campeonato Mineiro 2018. Wanderson Alves de Souza apitará Tupi x Cruzeiro. E Igor Junio Benevenuto será o responsável por comandar Atlético x América na quinta-feira (22), no Independência.

O juiz do quadro de arbitragens da própria FMF venceu o sorteio contra Wilton Pereira Sampaio, do quadro de árbitros da FIFA, que atua pela Federação Goiania. A presença de árbitro fora do Estado de Minas Gerais no sorteio foi uma solicitação do América. Entretanto, foi o mineiro Igor Benevenuto a ser escolhido.

Igor já esteve presente no duelo polêmico entre Atlético e América na primeira fase. Sob mando de campo do Coelho, aquele 0x3 para o Atlético ficou marcado por dois lances polêmicos responsáveis por irritar a direção do Coelho e ocasionar, de pedido próprio o afastamento do bandeira Guilherme Dias Camilo. Apesar desse ingrediente que poderia gerar reclamação americana, o presidente alviverde Marcus Salum disse ao Hoje em Dia que não se opões à escolha de Benevenuto.

"O erro grave foi do bandeira, nos dois lances. Desejo boa sorte (ao Igor) e que faça uma boa arbitragem. Não temos objeção alguma em relação ao Benevenuto. Pedimos árbitro de fora para preservarmos os daqui nestas próximas fases. O Igor é um bom árbitro e espero que faça um bom trabalho", afirmou o mandantário americano.

Na ocasião, o auxiliar validou um gol do Galo, marcado por Róger Guedes, em cabeçada que foi defendida pelo goleiro Glauco num lance que ficou a dúvida se a  bola ultrapassou ou não a linha de gol. Em lance de natureza similar, o zagueiro atleticano Gabriel afastou a bola de Marquinhos, sem no entanto ficar claro se a tirada foi dentro ou fora do gol. Dias Camilo validou o gol do Atlético, e mandou o jogo seguir no lance americano. 

Igor Junio Benevenuto, aos 37 anos, apitou oito jogos do Campeonato Mineiro, sendo mais dois da Copa do Brasil. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por