Atlético x América tem novos lances polêmicos de arbitragem; He-Man admite impedimento

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/03/2018 às 22:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:59

O encontro entre Atlético e América tinha o mesmo juiz da partida marcada por polêmicas de arbitragem da primeira fase. O Galo voltou a vencer, e o Coelho voltou a reclamar. Dirigentes alviverdes cuspiram marimbondo na saída da equipe de árbitros. Dois lances tiraram do sério o Coelho, mas um deles já foi esclarecido por um dos protagonistas.

No fim do primeiro tempo, o atacante Luan, do time visitante (América), cruzou a bola para Aylon, o artilheiro do Estadual (seis gols) completar de canhota. Entretanto, um dos assistentes levantou a bandeira. O auxiliar indicou desvio de um americano, o que caracterizadia a posição irregular de Aylon. Tal desvio fica difícil de notar até mesmo nas imagens da TV.Reprodução/TV Galo / N/A

Lance em que Aylon faz o gol, mas o bandeira assinalou impedimento, ao ver desvio na bola

No segundo tempo, logo na retomada de jogo, nova jogada aérea do Coelho. Rafael Lima cabeceou e a bola ia entrar. Mas Rafael Moura desviou ela para o gol, anulando a jogada, uma vez que estava na frente de todos na jogada, atrás apenas de Victor.

Nova confusão dos jogadores alviverdes com a arbitragem. Lembrando que neste jogo foi utilizado os árbitros de linha de fundo. O capitão americano, Rafael Lima, saiu na bronca contra a atuação de Igor Junio Benevenuto e seus assistentes. Enderson Moreira, treinador alviverde, não ficou atrás.

"Acho que a arbitragem fez uma grande arbitragem, temos que tira o chapéu para eles. Eles tem certeza de algumas coisas extremamente difíceis. A certeza dos toque antes de a bola entrar... Acho que é inteligente da FMF manter esse árbitro para o próximo jogo", afirmou o técnico do Coelho.

Por outro lado, nesta bagagem de irritação do América, Rafael Moura tirou qualquer peso do segundo lance do juiz e bandeirinhas. O camisa 9 do Coelho admitiu que encostou na bola. Mas, ainda sim, solicitou arbitragem fora de Minas Gerais para os próximos jogos. Elogiou Igor Junio Benevenuto, mas colocou como peso o fato de ele ter sido o juiz de América 0x3 Atlético, no qual o bandeira Guilherme Dias Camilo validou go do Galo e anulou gol do América em lances similares. 

"Dois gols anulados de novo. No segundo eu tenho que assumir que toquei na bola realmete e isetar a arbitragem. O que a gente reclama é que todo lance duvidoso ele marca para o Atlético. A mesma escala com o mesmo árbitro? Igor é um belíssimo árbitro. Mas acredito que deveria ser árbitro de fora", disse He-Man.

Bela escolha, @FMF_Oficial, por escalar o mesmo árbitro. Ao menos, ele manteve a regularidade do primeiro jogo, parabéns!Vale a pena disputar um campeonato assim?— Marcus Salum (@marcus_salum) 23 de março de 2018
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por