A intensa procura por ingressos para o próximo jogo do Atlético na Libertadores foi suficiente para fazer cair o site do programa Galo na Veia. Para os torcedores insistentes que conseguiram garantir um lugar no Independência, a boa notícia veio no início da noite desta sexta-feira (19).

O técnico Diego Aguirre confirmou que o atacante Robinho estará em campo diante do Independiente Del Valle-EQU, pela segunda rodada da competição internacional, na quarta-feira (24).

“A estreia de Robinho seguramente vai ser na próxima quarta-feira. Está treinando bem, mas precisa de mais alguns dias para ganhar ritmo e seguramente jogará na quarta”, afirmou o treinador uruguaio.

Já neste domingo, diante do Boa Esporte, também no Independência, mas pelo Campeonato Mineiro, o torcedor verá uma equipe com formação mais fragilizada, cheia de jogadores reservas. Por outro lado, o volante Junior Urso treinou pela primeira vez com o grupo nesta sexta-feira e está confirmado.

“Urso vai para o jogo no domingo, está sem problemas, vai jogar no domingo. O time vai ser similar ao que jogou na semana passada (contra o Guarani, pelo Mineiro). A intensidade de jogo da Libertadores foi grande, teve uma viagem longa. Pensamos na recuperação dos jogadoresm e é bom para vermos os mais jovens", completou Aguirre.

Junior Urso estava no Shandong Luneng-CHN, e vinha treinando normalmente neste início de ano. Ele chegou a Belo Horizonte nesta quarta-feira (17) para se apresentar ao Atlético. O vínculo será de empréstimo, com duração até o fim da atual temporada.