Atlético confia em absolvição no STJD por protesto da torcida

Do Portal HD
29/10/2012 às 11:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:40
 (Reprodução/Internet)

(Reprodução/Internet)

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o advogado do Atlético Lucas Ottoni revelou a convicção do departamento jurídico do clube em relação à absolvição no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta dos protestos da torcida na partida contra o Fluminense. O argumento de Ottoni se baseia no fato de que não dá para o clube impedir um time de manifestação como foi feito no jogo dianta do Tricolor.

“O clube não pode interferir nesse tipo de situação, porque não cabe a gente. O clube é uma pessoa jurídica, no caso a torcida são cidadãos. Então, eu não vejo como a gente, de alguma maneira, possa reprimir isso, como prevenir isso. Se o torcedor quiser fazer, ele vai fazer. E, se a gente entender que tem algum tipo de ilegalidade, ofensa, aí a gente toma providência, de identificá-los, de lavrar Boletim de Ocorrência”, avaliou.

Na ocasião, os alvinegros fizeram um mosaico com as cores do Fluminense e a palavra CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escrita de cabeça para baixo. A intenção foi sugerir que o clube carioca, líder do Brasileirão e rival do Galo na busca pelo título, está sendo favorecido pela arbitragem nacional.

Ottoni ainda analisou que não existe nenhuma infração ocorrida durante o jogo e que possa prejudicar o Atlético.

“Pessoalmente, eu acho que não há infração disciplinar, não é uma situação que está aqui no tribunal pacífica, ainda não foi julgada pelo Pleno. Eu espero e acredito piamente, apesar de respeitar o doutor Paulo, sempre combativo, é uma autoridade no assunto, que a gente consiga uma absolvição para o Atlético, porque não há infração ao Código” determinou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por