Atlético desmente qualquer acerto com atacante Diego Tardelli

Álvaro Castro - Do Portal HD
17/01/2013 às 19:34.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:44
 (Karim Jaafar/AFP)

(Karim Jaafar/AFP)

A novela que envolve a possível vinda do atacante Diego Tardelli ganhou mais um capítulo no início da noite desta quinta-feira (17). Após circular na internet que um sócio de Giuliano Bertolucci, empresário do atleta, teria afirmado que o Galo e o Al Gharafa chegaram a um acordo, a diretoria do Atlético manteve a postura e negou veementemente a informação. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, em Vespasiano, o diretor de futebol Eduardo Maluf chegou a ser irônico ao conversar sobre o assunto.

"Até ontem, eles não queriam nem vender e agora vão emprestar. Estranho, não é? Acabei de conversar agora com o presidente Alexandre Kalil e não tem nada disso. O Atlético não confirma o acerto. Estou aqui garantindo pra voces", disse o dirigente.

Desde novembro, o Atlético vem conversando com o clube do Catar para repatriar o jogador, que defendeu as cores alvinegras entre 2009 e 2011, sendo o grande destaque da equipe. Com a camisa do Galo foram 114 partidas jogadas e 73 gols marcados. Já no primeiro ano, o  centroavante conquistou o posto de principal artilheiro do Brasil com 42 tentos anotados, juntamente com o flamenguista Adriano.

Tardelli foi formado nas categorias de base do São Paulo e se destacou cedo pelo bom futebol e o comportamento explosivo dentro e fora de campo. Antes de chegar ao Galo, jogou pelo PSV, da Holanda, Real Bétis, da Espanha e Flamengo. Em 2011, o Atlético negociou o atleta por 5 milhões de euros com o Anzhi, da Rússia, que posteriormente o repassou para o Al Gharafa por 4 milhões de euros.

Mercado inglês dá esperanças aos atleticanos

A torcida atleticana, no entanto, não precisa perder completamente as esperanças sobre o ídolo. Os jornais britânicos dão como certa a contratação do experiente atacante francês Djibril Cissé, que atualmente joga no Queens Park Rangers, de Londres. A chegada do avante de 31 anos poderia fazer com que o clube se desfizesse de um de seus jogadores. Recentemente, o croata Rakic saiu para que o brasileiro Nenê pudesse ser contratado.



 

(*)Com Gláucio Castro - Do Hoje em Dia


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por