Atlético encara desesperado América-TO com time quase completo

Gazeta Press
19/03/2013 às 20:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:03
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Vice-líder do Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo pelo estadual, nesta quarta-feira (20), para enfrentar o América-TO, às 19h30, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Quatro pontos atrás do arquirrival Cruzeiro, o Galo não quer deixar a Raposa abrir frente na competição, por isso, o técnico Cuca confirmou um time forte no Vale do Mucuri.

O craque Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado do clássico contra o América é presença certa no jogo em Teófilo Otoni. O lateral-esquerdo Júnior César e o zagueiro Leonardo Silva, que também foram poupados no jogo contra o Coelho estão relacionados para encarar o Dragão.

As únicas ausências certas no time atleticano são por ordem médica. O atacante Neto Berola recebeu uma pancada no joelho esquerdo está fora do jogo. O zagueiro Gilberto Silva sofreu uma pancada na cabeça no clássico contra o Coelho e é outro jogador que não enfrentar o América-TO. A última baixa é o goleiro Victor, que sente dores na coxa esquerda.

Com isso, o goleiro Giovanni, que ainda não atuou nesta temporada, será titular da meta alvinegra. Lee, que estava emprestado ao Boa Esporte foi relacionado e vai compor o banco de reservas. “Primeiramente, o Cuca vem colocando muitas coisas para a gente entrar em campo bem. Todo mundo se doando dentro de campo e tem dado certo”, disse Giovanni.

O atacante Diego Tardelli revela que gosta de atuar contra as equipes do interior, por isso, estará em campo Teófilo Otoni. “Gosto de jogar no interior, gosto do Mineiro. Gosto do povo do interior, que não estão acostumados a ver os jogadores mais badalados. Isso no futebol é bem bacana”, afirmou Tardelli, que garante que R10 também está motivado para o jogo. “Está motivado. É legal ir com o time completo, é legal para o interior”, comentou.

No América-TO, o clima não é dos melhores, o time do Vale do Mucuri vive uma situação extremamente delicada. O Dragão é último colocado do Mineiro, com apenas três pontos, e vem de uma goleada sofrida para o Guarani. O técnico Gilmar Estevam, que comanda a equipe há mais de meia década chegou a colocar o cargo à disposição, mas o presidente, Nodje Walter, decidiu manter o treinador.

Como se não bastasse os resultados ruins, o técnico Gilmar Estevam tem problemas para enfrentar o Galo. O treinador terá três desfalques para essa partida, o lateral-direito Renaldo com uma lesão na coxa, o volante Élder que foi expulso na partida contra o Guarani e o zagueiro Ricardo Duarte, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Como o jogo contra o Atlético é uma partida adiada da 5º rodada, uma vitória tira o América-TO da zona de rebaixamento, ultrapassando Araxá, Boa Esporte e Guarani na tabela de classificação. “Agradeço a confiança da diretoria e tenho certeza que podemos tirar o América-TO dessa situação. Jogar contra o Atlético nunca é fácil, mas uma vitória melhora nossa situação”, disse Gilmar Estevam.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por