Atlético recebe Bahia no Independência projetando recuperação

Gazeta Press
14/08/2013 às 09:10.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:58

O Atlético não vence há cinco jogos, sequência que já começa a incomodar o Galo, e deixa o clube na parte de baixo da tabela do Brasileiro. O time alvinegro tem nesta quarta-feira, mais uma chance de acabar com este jejum de vitórias, enfrentando o Bahia, às 19h30, no estádio Independência.

O técnico Cuca, porém, tem problemas para armar a equipe atleticana. O avante Jô serve a Seleção Brasileira e fica fora contra os baianos. O atacante Diego Tardelli se recupera de uma lesão muscular e é dúvida, como Cuca não tem Guilherme, liberado pelos médicos, mas fora de forma, a tendência é o treinador atleticano recorrer aos novos reforços.

O armador argentino Dátolo chegou recentemente ao clube e já deve estrear, já que o Atlético vem enfrentando problemas na armação das jogadas, fato revelado por Cuca e que tem incomodado o treinador. Além de Dátolo, o Galo também terá o reforço de Luan, que cumpriu suspensão contra o Náutico e retorna ao time.

O volante Pierre sabe que o momento do Atlético não é bom, mas o jogador acredita na recuperação da equipe e deixa claro que o Galo não vai abrir mão do Brasileiro. Segundo ele, o ideal é o time começar a crescer na competição pouco a pouco, saindo de perto da zona do rebaixamento para depois brigar pelas primeiras colocações.

"A gente tomou esse gosto de brigar por títulos. Ganhamos o Mineiro duas vezes, fomos vice do Brasileiro e ganhamos a Libertadores. Aqui ninguém jogou a toalha e queremos incomodar no Brasileiro deste ano. O pensamento é passo a passo. Sair de perto da zona de rebaixamento, encostar no grupo da frente e brigar pelo título", disse.

Nono colocado com 19 pontos, o Bahia quer voltar a brigar por um lugar no G4 do Brasileiro, para isso, o Tricolor terá que se recuperar do revés ante o Grêmio, vencendo o Galo no Independência. O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o zagueiro Titi, que levou cartão vermelho contra o Grêmio e cumpre suspensão automática.

O treinador, porém, conta com o retorno do lateral-direito Madson, que retorna de suspensão e está à disposição para enfrentar o Galo. Provável substituto de Titi, o zagueiro Lucas Fonseca terá a missão de anular os atletas do Atlético, mas recebeu orientação de Cristóvão Borges para procurar evitar cartões.

"A marcação forte acarreta no número de cartões. Campeonato Brasileiro é muito difícil, se der espaço o time acaba produzindo, tem que marcar em cima. Jogar contra o Atlético é sempre difícil, mas precisamos da vitória e vamos atrás disso, mesmo jogando no Independência", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por