Atlético segue com a confiança inabalada no Brasileirão

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
03/11/2012 às 14:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:51
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Com a chama da esperança pelo título ainda acesa, o Atlético já está em Curitiba para encarar o Coxa, neste domingo, às 19h30, no Couto Pereira. Faltando cinco rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, jogadores e o técnico Cuca adotam o discurso de otimismo e acreditam que o time pode chegar à liderança nesta reta final.

Apesar do pensamento positivo, todos no clube sabem que o caminho é espinhoso. E para chegar ao título o título, o Galo precisa, de cara, já quebrar um tabu neste domingo: voltar a vencer fora de casa. Desde o confronto contra o Sport, ainda no primeiro turno, em julho, o time do técnico Cuca não vence fora de casa. E o treinador acredita que, dos três jogos que restam longe da torcida, este é o mais complicado.

“O mais difícil é esse confronto. Mais que Botafogo e Vasco. Mas a gente tem que ter ambição e a grandeza para buscar o primeiro lugar. Por mais complicado que seja, temos que acreditar na vitória”, afirmou Cuca.

Para o atacante Bernard, apesar das dificuldades, o Atlético precisa ter foco. “O título é um sonho que ainda está dentro da gente. Todo mundo ainda acredita, mesmo com as dificuldades. Temos de ter esperança. Só a vitória interessa para nós”.

Dúvida

Sexta, antes do embarque para o Paraná, o clima na Cidade do Galo era bastante positivo. Cuca comandou um treinamento tático e parou várias vezes para corrigir erros de posicionamento e ajustar a equipe. “Temos que fazer ajustes e o treinamento é a hora certa de fazer isto. Por isso criei algumas situações que podem acontecer no jogo”, afirmou o treinador.

Na escalação, o comandante deixou uma dúvida quanto ao time que vai encarar o Coxa. Uma coisa é certa. Guilherme perdeu a vaga no meio-campo. O substituto, porém, só será conhecido momentos antes da partida. O treinador pode mudar o esquema de jogo colocando um terceiro volante com Felipe Soutto ou então colocar Escudero no time.

Serginho já está confirmado e será o titular no lugar de Pierre, que tomou o terceiro cartão amarelo e fica de fora do jogo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por