Ausência de suspenso Otero motiva concorrentes por vaga contra o Atlético-GO

Fábio Corrêa
fcaraujo@hojeemdia.com.br
05/11/2017 às 17:19.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:33
 (Bruno Cantini/Atlético/divulgação)

(Bruno Cantini/Atlético/divulgação)

Sem poder contar com Otero, que levou o terceiro amarelo na derrota contra o Santos, por 3 a 1, neste sábado (4), o técnico Oswaldo de Oliveira já pensa no substituto do meia para a próxima partida. Nesta quinta-feira (9), o Galo enfrenta o lanterna Atlético-GO, às 20h, no Independência. 

A ausência do venezuelano, no entanto, longe de causar dor de cabeça em Oswaldo, abre chance para o comandante lançar mão de outras opções no plantel, que podem mudar a forma da equipe se portar em campo. 

A briga pela vaga no meio-campo também motiva os candidatos à titularidade: Cazares, Valdívia, Marlone e até mesmo Clayton, que também pode entrar no time desempenhando um papel de ligação entre meio-campo e ataque. 

Recentemente, o técnico alvinegro comentou as opções para o meio e se mostrou tranquilo quanto à ausência de uma ou outra peça.

"Acho interessante estabelecer esse tipo de competição entre jogadores. Os três (Cazares, Otero e Valdívia), no momento, podem ter atuações muito boas. Cada um tem uma característica, com leves diferenças. Podemos explorar isso e fazê-los estarem sempre motivados, seja para iniciar o jogo ou para entrar depois”, disse Oswaldo no treino antes do empate contra o Botafogo, por zero a zero, no último dia 29. Na ocasião, a dúvida era Cazares, que havia chegado atrasado ao treinamento.

Contra o Atlético-GO, o Galo vai em busca de uma vitória após dois jogos – contra o Santos (derrota) e Botafogo (empate). O Atlético-GO é o último colocado, com 27 pontos, e não vence há seis partidas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por