Na busca pela oitava vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, para manter os 100% de aproveitamento na competição, o Atlético encara o Tricordiano, de Três Corações, na tarde deste sábado (18). Porém, o Galo ganhou um desfalque de última hora. O atacante Robinho amanheceu com uma infecção intestinal e está fora da partida.

Diante da baixa, uma nova formação ofensiva será colocada em campo, no duelo que acontece em Divinópolis, válido pela 8ª rodada do torneio. Danilo, Clayton e Rafael Moura são as principais opções do técnico Roger Machado, que ainda não adiantou quem deve ocupar a vaga do camisa 7 alvinegro.

Nem mesmo nas arquibancadas do estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, o torcedor do Atlético poderá ver Robinho. O atacante sequer viajou para Divinópolis. Roger Machado não relacionou nenhum novo atleta para o confronto. O Galo é o líder do Mineiro, com 21 pontos. Já o Tricordiano está a um ponto da zona do rebaixamento, na 10ª posição. O time de Três Corações amarga duas derrotas e cinco empates no Estadual.

O zagueiro Gabriel falou sobre o confronto e destacou a presença da torcida do Atlético, que deve ser maioria no campo. "Ficamos satisfeitos com o carinho do torcedor. Por onde a gente passa, contamos com esse carinho. É um jogo complicado, sabemos das condições do gramado", disse o defensor. No entanto, ele reconhece a superioridade do Galo. "Sabemos da nossa responsabilidade, temos que ter muita seriedade. Esperamos manter o mesmo ritmo".

FICHA TÉCNICA
TRICORDIANO X ATLÉTICO

Tricordiano: Marcão, Marcelo Tchê, Hitalo, Augusto, Renan Luis, Rodrigo Paulista, Léo Bartholo, Dinelson (Luis Felipe), Carrara, Lessinho e Rodriguinho. Técnico: Paulo Foiani 

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fabio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo ( Clayton) e Cazares; Otero e Fred. Técnico: Roger Machado          

Hora: 16h
Local: Estádio Farião, em Divinópolis
Árbitro: Jerferson Antonio da Costa (MG)
​Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Wellington Pereira Neto (MG).