Com reforços, esquenta a disputa no setor ofensivo do Atlético

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
17/01/2013 às 07:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:42
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético terminou a temporada passada como o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 64 gols. Apesar da boa marca do setor ofensivo, os comandados do técnico Cuca abusaram das chances desperdiçadas em algumas partidas, o que custou caro ao time e irritou a torcida. Para tentar evitar a repetição dessa falha em 2013, o ataque é o setor que mais recebeu reforços até agora e ainda deve vir pelo menos mais um para assumir a titularidade.

Depois de Luan e Alecsandro, na quarta-feira (17), foi a vez de Araújo, 35 anos, ser apresentado oficialmente na Cidade do Galo como o sexto contratado. O jogador, que estava no Náutico, assinou por um ano e chegou a custo zero para o alvinegro. Antes mesmo de ser apresentado, ele já treinou com os novos companheiros.

“Fui muito bem recebido. O Atlético tem uma estrutura muito boa. Vou trabalhar para buscar meu espaço. O time terá várias competições neste ano e quero contribuir da melhor maneira possível”, explicou Araújo, que defendeu o Cruzeiro em 2006 e 2007 e trabalhou com Cuca no Goiás, em 2003.

Atualmente, o treinador conta com oito jogadores para o ataque e deverá montar dois times para disputar a Libertadores e o Campeonato Mineiro. Além dos três novatos, Jô, Neto Berola, Bernard, Guilherme e Paulo Henrique completam a lista. Mas a diretoria garante que um atleta, aquele considerado a “cereja do bolo”, ainda será contratado. Diego Tardelli, o mais cotado, ficou de resolver sua situação no Qatar até sexta-feira (18) e dar a resposta.

Bernard e Jô terminaram 2012 como titulares. O jovem formado na base segue absoluto na equipe de Cuca, enquanto o ex-Colorado terá que conviver, a partir de agora, com a sombra de Alecsandro.

Com a chegada de Rosinei, volante que atua pelo lado direito, na função ocupada anteriormente por Danilinho, até mesmo Guilherme pode ser aproveitado na área, como ele sempre deixou claro que prefere jogar.

Amanhã, o Atlético disputa um jogo-treino contra o Villa Nova, às 16h, no CT de Vespasiano, quando Cuca começa a mostrar suas intenções para este ano. Até agora, ele comandou apenas trabalhos técnicos. Na tarde de hoje, deverá acontecer um trabalho tático.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por