Copa Libertadores: Galo encararia hoje o Toluca

Gláucio Castro
09/03/2013 às 14:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:44
 (CARLOS ROBERTO)

(CARLOS ROBERTO)

Com mais da metade dos jogos da fase de grupos da Libertadores disputados, os torcedores já começam a ficar de olho nos prováveis confrontos do mata-mata, quando qualquer erro pode jogar por terra o sonho do título continental. A maioria das equipes ainda terá três compromissos pela frente, mas as projeções sugerem alguns possíveis cruzamentos.

Se a competição terminasse hoje, o Atlético, segundo melhor primeiro colocado, teria pela frente o Toluca, do México, que é o sétimo entre os segundo colocados. Mas é grande a possibilidade de o Galo enfrentar um clube brasileiro nas oitavas.

Com 100% de aproveitamento e cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado do Grupo 3, é bem provável que os comandados de Cuca terminem a primeira fase na liderança do grupo. Com isso, enfrentariam nas oitavas um segundo colocado.

Atlético e Fluminense, que empatou em 1 a 1 em casa com o Huachipato-CHI, são os únicos Brasileiros que lideram seus grupos. São grandes as chances de São Paulo, Corinthians, Fluminense ou Grêmio e Palmeiras, caso se classifiquem, terminar como segundo colocados em suas chaves. Mas é preciso esperar a campanha nos jogos que restam para ver a posição que cada equipe vai ocupar para se conhecer oficialmente os adversários.

Apesar da ótima campanha nestas três primeiras partidas da competição, o técnico Cuca prefere manter os pés no chão. “A gente não se ilude pela grande campanha. Eu já tive situações na Libertadores em que era considerado o melhor time da América (Cruzeiro em 2011) e fiquei fora para o Once Caldas numa noite ruim. Isso acontece e serve de exemplo. A gente tem que estar ligado e não pode estar em um dia ruim”, alerta o treinador alvinegro.

Rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o pior entre os seis times do Brasil que disputam a Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina venceu apenas o jogo de estreia e ocupa a terceira posição no Grupo 2, liderado pelo Libertad, do Paraguai, com o Sporting Cristal, do Peru, em segundo.

Fluminense e Grêmio travam um duelo particular pela liderança do Grupo 8. Com um jogo a mais, o time carioca tem sete pontos, um a mais que os gaúchos, que assumem o primeiro lugar até com um empate diante do Caracas, na próxima terça-feira, na Venezuela.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por