Cuca legal: pelo alto, Atlético vai superando os rivais

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
14/09/2012 às 07:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:16
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

O Atlético conta com uma arma poderosa neste Campeonato Brasileiro, que os comandados do técnico Cuca vêm utilizando muito bem para surpreender os adversários. Dos 39 gols marcados pelo Galo nas 24 primeiras rodadas da competição, dez foram de cabeça, o que corresponde a 26% do total.

O time é o terceiro que mais balançou as redes desta forma, atrás de Portuguesa, com 12, e do concorrente direto ao título, Fluminense, com 11.

Além da boa estatura dos zagueiros Leonardo Silva (1,92m), Réver (1,91m) e do atacante Jô (1,89m), o Galo tem como aliado a precisão dos passes de Ronaldinho Gaúcho.

Das dez vezes em que o alvinegro vazou as defesas adversárias com a parte mais alta do corpo, quatro tiveram assistências do R49. Bernard vem logo em seguida, com três.

Mas não são apenas os grandalhões alvinegros os responsáveis por marcar assim. Apesar do 1,64m, Bernard também guardou o seu. Danilinho, três centímetros mais alto, fez de cobertura no goleiro Cássio, do Corinthians, de 1,95m.

ARTILHEIRO

O atacante Jô, em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, é o artilheiro dos gols de cabeça do Galo, com três, seguido de Leonardo Silva, com dois. Escudero, Danilinho, Bernard e Réver têm um.

Leonardo foi o último a entrar para a "galeria". Ele ajudou o time a garantir a vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, quarta-feira, no Independência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por