Cuca nega telefonema que tirou Ronaldinho Gaúcho da Seleção

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
15/05/2013 às 10:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:41

O que mudou na relação entre Ronaldinho Gaúcho e Luiz Felipe Scolari, do último 6 de abril para ontem? Após a goleada sobre a Bolívia, por 4 a 0, no mês passado, o treinador encheu o craque atleticano de elogios. Com o aval do comandante canarinho, aliado ao grande futebol que vem apresentando no Atlético, o meia já se via envergando a camisa 10 da Seleção na Copa das Confederações. Ontem, ao ouvir Felipão anunciar a lista dos convocados, levou um baque. Seu nome não estava entre os 23.

Ronaldinho se encontra em excelente momento físico e técnico. Além disso, o treinador do Brasil teria praticamente confirmado o meia na lista, quando eles estiveram juntos para os amistosos. Por isso, surgiram rumores de que a não convocação estaria ligada ao comportamento do astro fora de campo.

Felipão não deu explicação para a ausência do R10 e de outros nomes, como Kaká e Ramires. “De acordo com alguns critérios, esses foram os escolhidos. Convoquei A, B ou C, pois acredito que isso é o melhor para a Seleção”, limitou-se a dizer.

Negativa de Cuca

Questionado se o comportamento do meia no clube alvinegro teria influenciado, o técnico Cuca não disfarçou a irritação com o tema. “Publicaram uma notícia dizendo que o Felipão me ligou perguntando sobre o comportamento do Ronaldo. É difícil, aos 50 anos de idade, ter que falar sobre uma situação mentirosa dessas, para não dizer outra coisa. Se tivesse me perguntado, ele estaria convocado”, reclama.

Embora o treinador do Galo não admita e faça questão de defender publicamente seu jogador, não haveria outra explicação para tirar Ronaldinho Gaúcho da Copa das Confederações.

Nos bastidores da Cidade do Galo, comenta-se que o treinador tentou “enquadrar” o craque em várias oportunidades, ao cobrar dele maior comprometimento no dia a dia. Contudo, não obteve êxito. Mais uma vez, o treinador nega. “Não temos uma vírgula para falar dele. É profissional e cumpre com suas obrigações aqui”, rebate.

Na Seleção, Ronaldinho cometeu um deslize com Felipão. Na apresentação para o jogo contra o Chile, no último dia 22, chegou 25 minutos atrasado ao hotel onde a delegação estava concentrada.

“Se ele teve problema extracampo lá, você tem que perguntar para o Felipão. Falei da minha parte aqui”, ressalta Cuca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por