Cuca reconhece cobrança antes do “melhor jogo” de Ronaldinho

Gazeta Press
12/08/2012 às 21:44.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:24
 (André Brant)

(André Brant)

As especulações de que uma briga entre Ronaldinho Gaúcho e o presidente Alexandre Kalil teriam desestabilizado o ambiente no Atlético foram desmentidas logo após a vitória por 1 a 0 sobre o vice-líder Vasco, neste domingo (12), no Independência. Chateado por não responder sobre o importante resultado na primeira pergunta da entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Cuca confirmou a reunião e elogiou a atitude do presidente do clube.

“O presidente cobrou com toda a razão do mundo. É aquilo que o chefe tem que fazer para não abrir mão de tudo o que o clube conquistou até agora”, elogiou Cuca, confirmando a reunião do presidente com todo o grupo após o treino do último sábado. Na ocasião, de acordo com o treinador, os jogadores e a comissão técnica ouviram atentamente as instruções de Alexandre Kalil e ninguém – inclusive Ronaldinho Gaúcho – rebateu qualquer declaração.

Confira as melhores imagens do duelo

Com a vitória sobre o Vasco, o Atlético pulou para 38 pontos e abriu quatro de vantagem em relação aos cariocas. O gol da vitória foi marcado por Jô, aos 25 minutos do segundo tempo, quando Ronaldinho Gaúcho avançou pelo lado esquerdo do ataque, fintou a marcação de Auremir e cruzou no meio da área, onde Fernando Prass não conseguiu evitar que o atacante do Galo marcasse para definir o placar.

“Surgiu um boato de que o Ronaldo não concentrou, mas estamos lá desde sexta-feira, ele não falou uma palavra do Kalil, ouvimos tudo o que o chefe maior tinha para falar e pronto. É uma mentira absurda criada e isso para mim foi boa, porque enquanto se achava que desmobilizou, estávamos mais mobilizados ainda”, celebrou Cuca, antes de elogiar o camisa 49: “Ele jogou seu melhor jogo do campeonato, talvez seu melhor jogo desde que retornou para o Brasil”.

Ao apito final, Ronaldinho Gaúcho não falou com os profissionais de imprensa sobre o desmentido boato de que teria entrado em conflito com o presidente do clube. Passada a vitória sobre o Vasco e mantida a liderança do Brasileiro, o Galo volta aos trabalhos na segunda-feira e já embarca para Goiânia, onde encara o Atlético-GO na próxima rodada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por